Tsumetai nettaigyo [2010]

ColdFish-Poster

O que leva um homem normal virar um assassino é a pergunta no poster. Algo que me deixou curioso mas para saber a resposta tive que digerir duas horas de filme, com um espectáculo de gore, sangue, mulheres nuas e sexo.

Nobuyuki Syamoto é um homem que não tem grande expectativas de vida, pai de uma filha rebelde e casado com uma mulher que não lhe dá o amor que ele procura leva uma vida casual na sua loja de peixes. Até que um dia recebe uma chamada de um supermercado a dizer que a sua filha foi apanhada a roubar,chegando lá conhece Yukio Murata[que excelente representação durante o filme inteiro] um homem cheio de confiança, simpático e acessível que ao ver a situação em que Syamoto se encontra oferece um emprego a sua filha da loja de peixes.

Aos poucos Yukio Murata começa aproximar-se mais de Syamoto oferecendo-lhe oportunidades de negócio, e quando menos se espera Syamoto descobre o segredo mais obscuro de Murata, ele e a sua esposa matam pessoas.

Quando descobrimos finalmente o maior segredo que o filme esconde, entramos numa espiral de violência e humor negro um pouco fora do normal. Conseguimos nos meter facilmente no papel de Syamoto e pensar até onde um homem pode aguentar até finalmente quebrar, quando isso acontece Syamoto torna-se simplesmente um homem devastador.

Admito que não conhecia o trabalho de Shion Sono mas este é sem dúvida um excelente cartão de visita. Provocador, violento e com um humor negro acima da média esta é a imagem de marca de Cold Fish.

Nota: 6.9/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s