Foi necessário ir a Indonésia para encontrar um novo filme de terror que me enche-se as medidas. Pintu terlarang [The Forbidden Door] mostra-nos que não é preciso ter um orçamento gigante, ou actores de renome para se apresentar um bom filme. Basta sim uma boa história e o resto é facilmente esquecido, a montagem um pouco amadora ou mesmo o elenco que não são precisamente actores/actrizes para ser nomeados para prémios internacionais conseguem fazer o que se lhe pede, manter um filme num nível completamente aceitável.
Pintu terlarang é um filme difícil de falar sem acabarmos por revelar um pouco da sua história. Gambir é um escultor de mulheres grávidas que contem um segredo macabro,mas não é por ai que o filme se vai desenvolver. Alias é exactamente por essa razão que este filme nos mantém presos ao ecrã até aos créditos finais, pois vão-se lançado pequenas histórias para distrair o espectador do final assombroso.
Gambir é um filme de 2009, esteve em exibição numas das edições do Motelx e o seu realizador Joko Anwar consegui-o ganhar um prémio com ele, é sem dúvida um filme que merece ser descoberto. Tem momentos de surrealismo extremo, mas nunca chega atingir o inexplicável.Pérola!
Nota: 7.5/10
Tinha esse filme para ver,mas ao ver algumas partes,não me despertou muito interesse mas após ler esta sinopse despertou me o interesse…
Antes de mais obrigado pelos comentários. Acredita que o filme é muito interessante, tem ali uns toques de Fincher e Lynch. Estranho e poderoso!