Cani arrabbiati [1974]

500full

Mario Bava realizador italiano que não necessita de qualquer apresentação volta ao meu blogue, e como seria de esperar pela porta grande.

Cani Arrabbiati[Kidnapped] foi um filme que por momentos quase se perdeu.Realizado em 1974 esteve guardado na gaveta até 1998 devido a problemas financeiros, jurídicos e talvez algo mais.Infelizmente Bava não viu esta obra prima ver a luz do dia, mas segundo o seu filho Lamberto Bava ele mesmo o considerou-o o melhor filme da sua carreira.

Cani Arrabbiati conta-nos a história de 3 assaltantes que depois de verem o seu condutor de fuga ser morto são obrigados a usar o plano B. Perseguidos pela policia raptam Maria[Lea Lander] para fugir as autoridades, mais tarde apoderam-se do carro de Ricardo [Riccardo Cucciolla] onde se encontra uma criança. A partir daqui o filme desenrola-se quase sempre dentro do veiculo, onde os assaltantes vão usando e abusando das suas vitimas, e como não se podem movimentar muito dentro do carro ficamos sempre com aquela sensação de sufoco e claustrofobia.

Os 3 assaltantes tem personalidades diferentes o que traz outra luz ao filme, se todos fossem iguais talvez se torna-se demasiado fácil e chato.Sendo assim temos o Dottore [Maurice Poli] cabecilha do bando que tenta sempre manter a calma e organiza sempre as fugas e os planos, Bisturi [Don Backy] sádico não tem qualquer problema em assassinar uma refém para fugir a policia logo no inicio do filme talvez seja a personagem com maior transformação durante o filme, e claro Trentadue [George Eastman]  o mais inconsistente, sádico e psicopata do gang que não se faz rogado em atormentar as vitimas durante todo o filme.

Cani Arrabbiati nunca se chega a tornar monótono mesmo que se toda a acção seja quase toda passada dentro de um veiculo.O final também é sem dúvida uma bomba para todos os que conseguirem aguentar o terror psicológico que Trentadue imprime durante o filme.

Bava será imortal e certamente que voltará aqui ao pasquim, pois certamente que pérolas será algo que nunca faltará na sua filmo grafia.

Nota: 7/10

Anúncios

2 responses to “Cani arrabbiati [1974]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s