I quattro dell’apocalisse [1975]

four

I quattro dell’apocalisse é realizado por um dos mestres do terror Lucio Fulci, foi com grande surpresa que descobri essa informação e foi com grande expectativa que fui ver o filme.

Se os westerns dos anos 60/70’s tinham todos a mesma ideia, I qualltro dell’ apocalisse tenta não seguir essa ideia já predefinida talvez para evitar ser repetitivo. Mas talvez  essa seja a razão que faz com que o filme não seja tão conhecido do público em geral. O filme conta-nos a história de quatro personagens todas diferentes que se acabam por juntar numa prisão e após serem soltos continuam a sua viagem juntos.

Cada personagem representa uma maldade do mundo, temos um jogador de poquer batoteiro[Stubby], uma prostituta[Bunny] um bêbado[Clem] e ainda uma personagem que a sua única “maldade” é ser atrasado mental [Bud]. No caminho encontram-se com o Chaco um bandido que se junta a eles nos primeiros tempos para os ajudar, até que um dia mais tarde acaba por violar Bunny, e deixar as restantes personagens em estado pouco saudável.

Vemos neste filme toques de Fulci pela forma violenta como as nossas personagens sofrem os ataques,mas vemos pouco de western não existem tiroteios ou qualquer outro toque de imagem de marca que marcou  esse genéro.

I qualltro dell’apocalisse acaba por um lado ser um filme dramático e apaixonante mas por outro também acaba por cair na linha do mediano e previsível.

Se tiverem saudades de ver cowboys e forem fãs de Fulci vale sempre a pena ver este filme.

Nota: 6/10

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s