The Man From Hong Kong [1975]

263bfb27ac8c2127cc68832ae3f

Filmes de artes marciais são um tipo de filme que raramente vejo, nos tempos de infância os meus actions heroes como Bruce Lee, Van Damme ou mesmo o mítico Chuck Norris faziam parte do meu cardápio normal numa tarde de cinema, fui perdendo esse gosto ao longo dos anos. Mas como ultimamente estou mais aberto a todo o tipo de cinema voltei a ver um filme de porrada pura e dura. E vão passar por aqui vários nos próximos tempos.

The Man from Hong Kong faz-me lembrar o Hora de Ponta em termos de argumento, mas em vez de termos um Jackie Chan totalmente trapalhão temos um Jimmy Wang Yu imbatível e pronto a partir para a porrada em todo o lado, seja dentro de uma cozinha de restaurante seja a porta de um quarto de hotel com o seu pijama de dormir.

Realizado por Brian Trenchard-Smith e pelo próprio Yu Wang conta-nos a história de um detective que viaja até a Austrália para ajudar os detectives a desvendar um caso de tráfico de droga, após a morte da personagem principal começa um festival de kung fu a moda antiga,os efeitos sonoros clássicos vistos nos filmes de artes marciais de “antigamente” e as lutas acima da média fazem este filme um must see para todos os fã de filmes de artes marciais. Por todos os momentos e razões o nosso herói está sempre a lutar, e a usar frases simplesmente geniais, guardando ainda tempo para ser galã. Destaque também para o vilão aqui representado por George Lazenby

Um filme de porrada a antiga é sempre a melhor forma de começar mais uma “maratona” não oficial, mesmo que ainda vá a meio de outra não oficial sobre filmes de terror asiáticos.

Nota: 6.5/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s