Mês 2 – Compras

20150212_183622

Sim a imagem está torta, a fotografia é uma porcaria [estes tablets prometem muito mas depois..] mas o que importa aqui é mostrar o que se comprou.. adiante

Rage Against The Machine – Killing in the Name Of ; Guerilla Radio dois singles para fazerem companhia a minha discografia quase completa de uma das bandas mais politicas do último século, provavelmente existem mais bandas com  mais qualidade musical e conteúdo politico que os RATM, mas para mim RATM será sempre aquela banda que não cansa, aquela banda que podemos ouvir todos os dias, e não nos cansamos. Tive aquela oportunidade de os ver ao vivo num festival de verão quando se juntaram para ganhar uns trocos, mesmo sem aquela energia que os caracterizava no inicio da sua carreira, foi um concerto marcante para mim. Falando sobre os singles até recentemente ignorava completo tal “moda” de ter tudo, desde demos, DVD’s de concertos ou aquele bootleg, mas quando temos como extra a mítica música Fuck the Police no single Guerilla Radio ainda por cima com o preço de £1 merece vir directamente para a minha estante.

Mastodon é uma das bandas do momento, existem pessoas que já os comparam como os substitutos dos Metallica nas lides do “metal” quando eles finalmente decidirem arrumar as botas, na minha opinião pessoal não tem ainda carisma suficiente para tanto mas qualidade pelo menos não lhes falta. Conheci Mastodon ironicamente num concerto de Metallica, na altura o talento musical de Troy Sanders para cantar ao vivo era digno de filme de terror, após aquele pobre espectáculo não tinha grande curiosidade em os ouvir, um dia na revista Loud! destacavam novamente a banda, decidi dar-lhe uma segunda oportunidade. Remission foi a minha escolha, que álbum fantástico ainda hoje me surpreende quando o oiço. Ainda na memória com essa qualidade quando encontrei Crack The Skye, Blood Mountain e Once More ‘Round the Sun, novamente a um bom preço, não hesitei em comprar, mesmo sem nunca ter ouvido os dois primeiros. Até agora não me surpreenderam, mas por vezes são álbuns difíceis de digerir as primeiras audições, Once More ´Round the Sun já o tinha ouvido no ano passado não surpreende como o Remission ou o Leviathan mas não deixa de cumprir o seu objectivo.

Secret of the Moon – Stronghold Of The Inviolables fazer black metal fora das “regras” ou seja gravar dentro de uma caverna, colocar corpse paint e falar sobre o grande senhor Lúcifer é perigoso para qualquer banda, SOTM desafiam essas tendências, uma banda que infelizmente já sofreu imensas mudanças de elementos acaba pelo bem e pelo mal, influenciar as suas tendências músicais, Stronghold of the Inviolables não tem nenhuma música marcante como os últimos álbuns que eles lançaram, mas é um começo de uma banda que hoje me surpreende a cada lançamento que 2015 seja o regresso a mais uma surpresa.

Sigh – Hangman’s Hymn aplica perfeitamente aquilo que falei sobre o SOTM, banda com mais de 25 anos de carreira, começou pelo black metal da “caverna” até que decidiu dar um pontapé na monotonia e lançar-se numa onda mais “avant-garde” e que maravilha, este álbum é uma dose de loucura que não se pode explicar. Músicas como “In Devil’s Arms ” , “Dies Iræ/The Master Malice ” representam o melhor de um metal sinfónico, com alguns guturais com doses de completa anarquia. Sigh ao contrário de SOTM tiveram bem activos nos últimos anos, mesmo com bons álbuns como Scenes of Hell falta-lhes aquele “je ne sais quoi” de Hangman’s Hymn.

Provavelmente até ao final do mês ainda vai entrar mais um ou outro CD, se valerem a pena mostrarei aqui no blogue. Atrás dos cd’s está a minha linda box dos Blind Dead, mas em principio amanhã chegara a minha melhor compra de este mês..

Fiquem atentos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s