Danza Macabra volta a mostrar que o terror gótico é talvez umas das melhores fases que o cinema de terror teve durante a sua história. A beleza de este filme é demasiado grande para se descrever em poucas palavras, se tal tivesse que acontecer diria só “Vejam já!”.
Realizado segundo o imdb.com por Sergio Corbucci[o senhor que está por trás de Django] e Antonio Margheriti este filme conta-nos a história de um jornalista que após fazer um entrevista a Edgar Allan Poe recebe uma proposta tentadora do Lord Thomas Blackwood, que aposta com ele que não consegue passar uma noite no seu castelo na “Noite dos Mortos”, como qualquer curioso aceita sem qualquer problema.
Ao inicio o filme vai avançado calmamente deixando sempre o espectador sobre aviso para o que pode vir acontecer, quando a bela Elisabeth Blackwood[Barbara Steele] aparece ao nosso jornalista Alan Foster começas-se a desvendar um pouco da história, que nos conduz para uma espiral de paixão, vingança e acima de tudo de muito suspense.
A minha cultura cinematográfica em relação ao terror gótico não é enorme, mas sem dúvida que este filme deixa uma importante marca.E talvez seja um dos melhores que vi até hoje.
Nota: 8/10
Próximo filme:La casa dalle finestre che ridono
Parece que estamos em sintonia com a temática 🙂 Bons filmes, abraço
Exactamente, mas ao contrário de ti, ainda estou a explorar este lado do cinema italiano que me está a deixar impressionado. Bons filmes, abraço