6. Danza Macabra [1964]

danza_macabra_fmex

Danza Macabra volta a mostrar que o terror gótico é talvez umas das melhores fases que o cinema de terror teve durante a sua história. A beleza de este filme é demasiado grande para se descrever em poucas palavras, se tal tivesse que acontecer diria só “Vejam já!”.

Realizado segundo o imdb.com por Sergio Corbucci[o senhor que está por trás de Django] e Antonio Margheriti este filme conta-nos a história de um jornalista que após fazer um entrevista a Edgar Allan Poe recebe uma proposta tentadora do Lord Thomas Blackwood, que aposta com ele que não consegue passar uma noite no seu castelo na “Noite dos Mortos”, como qualquer curioso aceita sem qualquer problema.

Ao inicio o filme vai avançado calmamente deixando sempre o espectador sobre aviso para o que pode vir acontecer, quando a bela  Elisabeth Blackwood[Barbara Steele] aparece ao nosso jornalista Alan Foster começas-se a desvendar um pouco da história, que nos conduz para uma espiral de paixão, vingança e acima de tudo de muito suspense.

A minha cultura cinematográfica em relação ao terror gótico não é enorme, mas sem dúvida que este filme deixa uma importante marca.E talvez seja um dos melhores que vi até hoje.

Nota: 8/10

Próximo filme:La casa dalle finestre che ridono

Anúncios

2 responses to “6. Danza Macabra [1964]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s