Quando se decide fazer uma maratona de filmes italianos como eu fiz, acabamos por vezes pensar que estamos a ver a mesma ideia contada de várias formas e recicladas sem fim por outros realizadores diferentes o que acaba por influenciar a opinião final quando se acaba de ver o filme.
Lo strano vizio della Signora Wardh é um caso flagrante daquilo que acabei de falar. Sergio Martino realiza e convida novamente Edwige Fenech para ser a actriz principal tal como tinha acontecido no primeiro filme que falei no inicio de esta maratona. A história não foge nada ao que vi nos últimos filmes anteriores, tirando o pormenor que os primeiros 30 minutos parece mais um filme erótico dos anos 70 onde vemos a Sra. Fenech a usar mais tempo os seus atractivos físicos do que a sua qualidade de representação. Vai-se seguindo os caminhos normais de um “giallo”, até ao final que pode surpreender se não estivermos com grande atenção ao filme. [Que foi o que acabou por acontecer a mim].
Fica aqui mais um filme de Sergio Martino talvez um pouco mal tratado por mim por razões que referi anteriormente, ficando a faltar mais só mais um filme de este realizador que passará por aqui mais para o final de esta maratona.
Nota: 5.5/10
Próximo filme: Una farfalla con le ali insanguinate