[Tripla Dose] Filmes Asiáticos

Deixei por algum tempo os filmes de terror de lado, para não enjoar do género e voltei a atacar os filmes do mercado coreano, tive a oportunidade de ver alguns nos últimos dias, deixo destaque para 3 deles.

rough cut

Yeong-hwa-neun yeong-hwa-da [Rough Cut] – 2008

O mercado asiático como se sabe está cheio de filmes de gangsters e de terror, ora Rough Cut não é um filme de gangsters convencional. A história gira em torno de um actor que tem tiques de estrela, e depois de 2 acidentes no set de filmagens fica sem nenhum actor que queira trabalhar com ele, ficando em risco assim não terminar o filme. Por coincidência tem um encontro com um gangster chamado Lee Kang-Pae [Ji-Sub So interpretação demasiado boa ou ruim? mais a frente irei desenvolver] e convida-o para entrar no filme dele. Lee Kang-Pae acaba por aceitar com uma condição, as lutas não serão fictícias mas sim reais, as lutas até acabam por ser bem passadas mas não é certamente um filme de acção. Ao longo da história o nosso actor vai tornado-se cada dia mais estrela, deixando por vezes em risco o filme, enquanto o oposto acontece a Lee Kang Pae que fica cada dia que passa mais humano. E é aqui que fica no ar a questão sobre o Sr.Ji-Sub So pois a expressão durante o filme é sempre a mesma, não me consegui decidir se era digno de Óscar, ou de Razzie. O final do filme vai contra todas as expectativas mas deixa um mensagem forte, nunca confundir a vida real com o mundo do cinema.

Destaque também para a banda sonora que dá outro ar ao filme,sem dúvida um filme que merece ser conhecido por esse mundo fora.

Nota: 8/10

the_secret_reunion_poster02

Ui-hyeong-je [Secret Reunion] – 2010

Realizado por Hun Jang que esteve por detrás das câmaras no filme que falei anteriormente, foi uma das razões para procurar e ver Secret Reunion. Enquanto esperamos por uma nova guerra entre a Coreia do Norte e a do Sul, vamos ficando aqui com filmes que retratam esse assunto. A história gira a volta de 2 espiões, um sul coreano e outro norte coreano, por razões distintas, o espião sul coreano acaba por ser demitido dos serviços secretos depois de uma operação mal calculada, o norte coreano acusado de traição pelo seu superior não pode voltar a “grande nação”. Depois de esse incidente, passam-se 6 anos, numa altura que Lee Han-kyu[espião sul coreano] encontra-se numa situação complicada, acaba por ser salvo por Song Ji-won[espião norte-coreano] e acabam por trabalhar juntos, aqui o filme torna-se mais cómico, ao vermos que os dois espiões não se esqueceram do seu passado e continuam a espiar-se mutuamente, um pouco momentos Spy vs Spy. Um filme com uma boa dose de acção, drama e comédia, é o suficiente para nos manter entretidos durante 2h.

Nota: 7/10

Hoi-sa-won [A Company Man] – 2012

a company man

Para último deixo Hoi-sa-won um perfeito exemplo de que o cinema asiático também pode estagnar em termos de ideias originais. Recomendado por um utilizador do site imdb.com, depois de ter concordado com a ideia que Rough Cut era um lufada de ar fresco. Hoi-Sa-Won é precisamente o contrário, a história de um super assassino já tá mais que batida, e um super assassino com sentimentos já lhe perdi a conta. O filme caminha pelo lado mais fácil, a história de um assassino que depois de um trabalho começa a ganhar sentimentos e no fim acaba por se revoltar contra a companhia já conhecemos. As cenas de acção também não acrescentam nada de novo, parecendo por vezes que o realizador Sang-yoon Lim tenta imitar Michael Mann na sua forma de filmar mas faz de uma maneira totalmente amadora.

Como o próprio utilizador me disse ” I recommend a company man, movie just like man from nowhere ” , sem dúvida que é parecido para não dizer quase igual, mas Aejossi na altura deixou-me fascinado já este foi para esquecer.

Nota:5/10

Anúncios

One response to “[Tripla Dose] Filmes Asiáticos

  1. Os dois primeiros anotados pra baixar.
    A minha loucura por filme oriental era tanta que eu cheguei a comprar os de arte marcial da SHAW BROTHERS, tamanha a demência.
    ei, veja SAMURAI REINCARNATION do mesmo diretor de BATTLE ROYALE, tem o remake de Samurai, mas ainda não vi.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s