[Especial Wes Craven] New Nightmare [1994]

MV5BMTcwODQyNzI0M15BMl5BanBnXkFtZTcwNzk1OTIyMQ@@._V1_SY317_CR10,0,214,317_

História: Uma força demoníaca escolheu Freddy Krueger para entrar no mundo real. Heather tem de desempenhar o papel de Nancy pela última vez e prender de uma vez por todas Freddy no inferno.

Review: A saga Nightmare on Elm Street pode confundir-se facilmente com a minha entrada no mundo do terror, nunca me vou esquecer da primeira vez que vi o Freddy Krueger na televisão, ainda numa antiga VHS e logo a começar pelo IV onde o sangue e a tripas andam de mãos dadas e deixavam-me marcas durante algumas semanas onde o sono teimava em não aparecer, ou quando aparecia os sonhos com o próprio Freddy aconteciam, pensado por vezes que estava dentro do próprio filme.

Wes Craven em 94 decide ressuscitar mais uma vez esse ícone do cinema de terror, aqui realiza, escreve e ainda faz uma “perninha” como actor.

A ideia do filme em si até se pode dizer que é original, tentar transportar Freddy para o mundo real, e meter mais uma vez Nancy a lutar contra o seu arqui-inimigo são razões mais que suficientes para ver este filme.

Mas Wes perde-se a fazer o mesmo, talvez com um orçamento maior perde mais tempo em efeitos especiais e explosões que em fazer um filme convincente. Falta aqui um Krueger a forma antiga, aquele que mata e vai fazendo comédia ao mesmo tempo, aquele Krueger que nos assustava e não nos deixava dormir.

Logo o filme acaba por não funcionar da forma que eu esperava, as mortes são poucas. Passamos mais tempo a levar com um filme melodramático que de terror.

Nota: 6/10

———————————————————-

E conforme anuncie anteriormente termino aqui a minha saga pelos filmes do Wes Craven, realizador que teve sorte em ter feito dois filmes que me marcaram para sempre. Nightmare on Elm Street 1 e o Scream [o meu slasher adolescente favorito], porque os restantes filmes que tive oportunidade de ver não chegaram para me convencer.

Para os mais curiosos deixo aqui o meu Top 5 :

  1. Nightmare on Elm Street 1
  2. Scream 1
  3. Deadly Friend
  4. The Hills Have Eyes 1
  5. The Last House on the Left