História: Uma força demoníaca escolheu Freddy Krueger para entrar no mundo real. Heather tem de desempenhar o papel de Nancy pela última vez e prender de uma vez por todas Freddy no inferno.
Review: A saga Nightmare on Elm Street pode confundir-se facilmente com a minha entrada no mundo do terror, nunca me vou esquecer da primeira vez que vi o Freddy Krueger na televisão, ainda numa antiga VHS e logo a começar pelo IV onde o sangue e a tripas andam de mãos dadas e deixavam-me marcas durante algumas semanas onde o sono teimava em não aparecer, ou quando aparecia os sonhos com o próprio Freddy aconteciam, pensado por vezes que estava dentro do próprio filme.
Wes Craven em 94 decide ressuscitar mais uma vez esse ícone do cinema de terror, aqui realiza, escreve e ainda faz uma “perninha” como actor.
A ideia do filme em si até se pode dizer que é original, tentar transportar Freddy para o mundo real, e meter mais uma vez Nancy a lutar contra o seu arqui-inimigo são razões mais que suficientes para ver este filme.
Mas Wes perde-se a fazer o mesmo, talvez com um orçamento maior perde mais tempo em efeitos especiais e explosões que em fazer um filme convincente. Falta aqui um Krueger a forma antiga, aquele que mata e vai fazendo comédia ao mesmo tempo, aquele Krueger que nos assustava e não nos deixava dormir.
Logo o filme acaba por não funcionar da forma que eu esperava, as mortes são poucas. Passamos mais tempo a levar com um filme melodramático que de terror.
Nota: 6/10
———————————————————-
E conforme anuncie anteriormente termino aqui a minha saga pelos filmes do Wes Craven, realizador que teve sorte em ter feito dois filmes que me marcaram para sempre. Nightmare on Elm Street 1 e o Scream [o meu slasher adolescente favorito], porque os restantes filmes que tive oportunidade de ver não chegaram para me convencer.
Para os mais curiosos deixo aqui o meu Top 5 :
- Nightmare on Elm Street 1
- Scream 1
- Deadly Friend
- The Hills Have Eyes 1
- The Last House on the Left
“A Nightmare on Elm Street” e “Scream” são dois clássicos. Não conheço a maioria dos outros aqui comentados. Há alguns que nunca vi e quero ver, como “Deadly Friend” e “The Serpent and the Rainbow”. Abraço.
JC alguns não vale mesmo a pena conheceres 🙂 . Pensei que era um único fã de Scream, já levei muita pancada por defender o filme.Ahah Abraço