[VN#7] The Burning (1981)

TheBurningfinal.jpg

O sétimo video nastie deve talvez ser o mais conhecido do público em geral, pois é um slasher de 81, o primeiro lançamento da Miramax e ainda melhor com argumento e produção de Harvey Weinstein dono da Weinstein Company a companhia que está sempre ligada ao grande Quentin Tarantino.

Ora The Burning tem uma grande história na lista dos nasties, O lançamento no cinema britânico The Burning foi severamente cortado bem pela BBFC , recebeu um certificado- X em 23 de Setembro , 1981, com vários cortes onde envolvia sangue aos “molhos. Quando o filme foi acidentalmente lançado sem cortes em vídeo no Reino Unido por Thorn -EMI , a fita foi logo apreendida e adicionada a lista dos nasties . Mais tarde lançaram novamente outra versão desta vez aprovada BBFC aprovado. O lançamento original sem cortes da Thorn -EMI vale hoje uma fortuna. Em 1992 , foi relançado novamente no Reino Unido mas com cortes adicionais para o ataque jangada , além de cortes para a morte de Karen . Ele foi finalmente lançado totalmente sem cortes em 2002. Mas não surgiu nenhuma versão em Blu-Ray para a minha coleção, então para visualizar este filme tive acesso a um DVD da mítica VIPCO.

burning 5

Os campos de verão dos Estados Unidos por este altura devem ser proibidos, depois de tanto filmes baseados nesse ambiente, The Burning não fica atrás, aqui o nosso assassino é revelado logo nos primeiros cinco minutos do filme, para aos tempos de hoje isso seria impensável, mas assim perdemos menos tempo a pensar que será e apreciar mais a morte das vitimas irritantes que como se espera neste tipo de filmes elas são e muito.

Um grupo de jovens é escolhido para atravessar o rio e acampar longe do campo, obviamente que os nossos jovens querem é fumar/drogas e sexo, e como em qualquer bom slasher se tens sexo tens que morrer. E aqui temos mortes para todos os efeitos e feitios, adorei a segunda morte, e a parte da jangada pensei que estava maravilhosamente assustadora e sangrenta o suficiente.

O final consegue ter suspense suficiente mas tem um sabor um pouco agridoce. Slasher como mandam as regras, é o que o The Burning nos oferece, obviamente que hoje esta formula já esta mais que batida mas mesmo assim consegue ser melhor que muito filme que anda por ai nos dias de hoje.

Próximo Nastie “The Beast in the Heat”

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s