[VN #5] Don’t Go in the House (1979)

Don't_Go_in_the_House_FilmPoster

Amiguinhos e amiguinhas chegou a hora de mais um nastie! Desta vez trago-vos um filme de 79. A versão que eu tenho é um DVD da Arrow mas a preguiça de tirar foto venceu-me mas também é melhor para nós todos pois este poster é bem melhor que a edição da Arrow Drome.

Ora então este filme chegou a Inglaterra em 80, já tinha sofrido cortes de 3 minutos, mas por obra do acaso em 82 a editora Arcade Label consegui-o lançar o filme em VHS sem qualquer corte, o que obviamente levou a ser adicionado em três tempos a lista dos video nasties. Em 87 voltou a ser novamente lançado com os 3 minutos de corte, só ficou finalmente disponível em todo o seu esplendor em 2011. Em jeito de curiosidade consegui arranjar este filme na ebay por £2! E pensar que em tempos houve pessoas que chegaram a ser presas por vender/alugar estes filmes..

blog1

Mas vamos ao que interessa, o filme foi realizado por Joseph Ellison, que também escreveu o argumento juntamente com Ellen Hammill e Joe Masefield. Sim foram precisos 3 argumentistas para chegar a esta obra prima.

O filme tem um argumento que ao inicio recorre aos clichés básicos, Donny foi abusado enquanto criança pela sua mãe, fisicamente e psicologicamente tornado-se simplesmente uma pessoa anti social, e com graves problemas mentais. Quando a mãe do mesmo morre ele finalmente conhece o sentimento de liberdade, então o que é que Donny decide fazer? Sair a noite? Ir para um bar e apanhar um “cadela”? Não ele decide construir uma espécie de sala de tortura onde vai levar as suas vitimas para as queimar vivas e limpa-las dos seus pecados.

blog3

Admito que com uma história assim toda a gente fique com um pé atrás, mas o filme parece ter algumas mensagens escondidas, como o abuso a crianças, a critica igreja católica ou mesmo o constante julgamento ao ser humano “diferente”.

Fico curioso como seria o casting para estes filme, mais precisamente para a nossa primeira vitima “Então diga-me lá.. você gostava de morrer queimada viva?”, a primeira morte do filme é minimamente chocante e violenta mesmos para os parâmetros de hoje e acredito que essa seja a principal razão para o filme ter sido banido.

A banda sonora do filme também merece destaque pois está totalmente deslocada do resto do filme.

Recomendo pelo menos a visualização de este filme uma vez, admito que a ideia de o rever não me passa pela cabeça, mas também não será certamente o pior nastie que por aqui passará.

Next VN: Blood Feast

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s