[VN #3] Eaten Alive – 1977

WP_20160211_17_23_47_Pro

Amigos e amiguinhas aqui voltamos nós para mais um video nastie. Este foi particularmente perseguido por Mary Whitehouse uma das grandes vozes por trás de esse movimento que foi os “Video Nasties”.

Eaten Alive ou Death Trap é o nome pelo que este filme é mais conhecido, mas numa pré-visualização ao público foram sugeridos os seguintes nomes, Hotel Psycho, Croc, Jaws of Death ou para mim o melhor de sempre “Bored to Death”.

Hooper não é o meu realizador favorito, aliás penso que já deixei várias vezes aqui vincado que tenho um ódio de estimação por este realizador, não sei de onde vem esta implicância mas sei que pode por vezes toldar-me o julgamento sempre que vejo um filme dele. Mas penso que este Eaten Alive nem mesmo o fã mais acérrimo de Hooper é capaz de dizer que isto é um bom filme sem se penitenciar três vezes.

A história(?) gira a volta de um de um sem ninguém que tem um hotel no Texas e como animal de estimação tem um crocodilo, ao longo do filme ele vai matando pessoas e atira-as ao crocodilo, e acabou! Podia-se resumir a isto este filme de tão pouco conteúdo que tem. Tenho tanta pena de ter visto este filme que demorei quase um mês só para escrever algo sobre ele.

Mas desenvolvendo um pouco mais, temos Buck representado por Robert Englund o eterno Freddy Kruguer com a frase mais emblemática do filme “Name’s Buck… and I’m rarin’ to fuck.” Temos um ou outra atriz que não se inibem de mostrar os seus dotes mais artísticos, e temos uma banda sonora estranha mais que funciona de alguma forma.

O filme no final torna-se um pouco mais violento mas já é tarde para salva-lo, mais uma vez imagino que este filme tenha sido banido pela sua violência final e talvez por ser um pouco misógino.

Em termos de algo diferente e para encher texto os extras do bluray da arrow são sempre agradáveis incluindo então um documentário, entrevistas com o Hooper onde ele tenta justificar a porcaria que fez, entre outros.

Próximo Nastie: La casa speduta nel parco

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s