[Especial Motelx 15] 1º Cop Car [2015]

cop_car_ver2_xlg

Sempre que olho para o meu blogue lembro-me do Axl Rose a tentar acabar o álbum Chinese Democary, são tantas as ideias, as maratonas não acabadas que acabo sempre adiar para mais tarde uma review, como ele foi adiado a sua “obra prima”, e foi mudado várias vezes as músicas que ia tocando ao vivo.

A falta de tempo, aliada a oferta de filmes ser cada vez mais pobre, só um milagre podia-me voltar a meter no caminho do cinema novemante e da vontade de ver filmes.. Esse milagre tem um nome Motelx, esse festival tão querido para mim e que arranca este ano para a sua 9º edição. Assim como nas edições anteriores aqui estou eu para explorar aos poucos os filmes escolhidos este ano,

Neste momento a programação ainda vai a meio, ainda existem mais algumas surpresas guardadas na gaveta dos organizadores certamente, mas os primeiros filmes anunciados prometem, alguns mais que outros.

Cop Car não fazia parte dos que me fez dar um salto na cadeira, se tivesse em Portugal certamente que não seria um filme que eu escolheria para ver no festival, mas como dizia o outro “chuta-se com o pé que está mais a mão”, logo aproveita-se os filmes que se pode encontrar,

A sinopse já por si não promete.. Duas crianças de dez anos encontram um carro de polícia abandonado numa clareira isolada. Quando resolvem conduzi-lo, não fazem ideia do risco que correm. As coisas pioram quando o xerife local decide ir à procura do carro desaparecido. Os rapazes vêem-se no centro de um jogo mortífero de gato e rato e a sua única escapatória é conduzirem o carro de polícia o mais depressa possível.

Veículo para o talento do veterano Kevin Bacon (actor e produtor executivo), estreou nas meias-noites do Festival de Sundance e evoca o clássico de Charles Laughton «Night of the Hunter» (1955), mas também o universo gótico rural dos irmãos Coen. “B-movie gold”, de acordo com a Variety.”

O actor Kevin Bacon é daqueles actores que não consegui-o nunca decidir se é bom ou simplesmente é mais um que enche o mundo de Hollywood com a falta de talento como tantos outros.

Mas passando para o filme em si.. bem não dá mangas para muita analise, os miúdos roubam um carro, aprendem a conduzi-lo facilmente [carros americanos sem mudanças..que maravilha para qualquer ladrão e aprendiz de condução], acabam se por meter em problemas maiores do que esperavam quando entraram naquele veiculo castanho,

Talvez a melhor parte do filme sejam os 15 minutos finais onde o suspense aumenta o pouco de nível, mas antes de isso temos simplesmente um filme onde crianças se comportam como crianças e nada mais, e um Kevin Bacon a tentar carregar o resto do filme sozinho naquele seu estilo próprio, se alguém estiver a fazer uma lista para o Motelx certamente que Cop Car vai ficar riscado na maior parte das vezes e compreende-se perfeitamente,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s