Motel X 2015 8-13 de Setembro

 
O MOTELx apresentou ontem no Cinema São Jorge os principais destaques para a programação da 9.ª Edição, que decorre de 8 a 13 de Setembro.
Este ano vem em tamanho XL incluindo uma noite extra de terror e uma semana anterior ao evento com muita música, cinema ao ar livre, exposições e zombie parades a percorrer os circuitos mais emblemáticos da noite Lisboeta, num Warm-Up que decorre de 2 a 5 de Setembro!
A programação continua, no entanto, a ser o centro da atenção do festival. «The Visit», última longa-metragem de M. Night Shyamalan, é filme de abertura na secção Serviço de Quarto, que apresenta ainda o muito aguardado «Turbo Kid», de Anouk Whissell. Já a secção Quarto Perdido vai recuperar duas cópias perdidas que não são exibidas desde a sua estreia há mais de 40 anos – «A Caçada do Malhadeiro» e «Sinal Vermelho». E a muito animada secção Lobo Mau vai pôr miúdos e graúdos à procura dos fantasmas do Cinema São Jorge.  Os destaques da programação continuam também na distinção do terror nacional. Este ano o Prémio entregue à Melhor Curta de Terror Portuguesa é de 5.000 €. O MOTELx continua a defender a produção nacional de terror e apresenta o agora designado Prémio MOV MOTELx -Melhor Curta de Terror Portuguesa 2015 como o galardão de maior valor monetário atribuído a curtas-metragens em Portugal. Uma conquista permitida pela entrada do Canal MOV como patrocinador do Prémio.
 
Momento sempre aguardado é também a revelação do convidado de honra MOTELx e em 2015 o festival irá receber ROGER CORMAN, um dos mais conceituados produtores e realizadores independentes de sempre.
 Em paralelo durante os seis dias de MOTELx o público poderá ainda assistir ao lançamento do Livro de Contos de Terror MOTELx com textos inéditos de Adolfo Luxúria Canibal ou Afonso Cruz; participar no workshop do artista de caracterização Dave Bonneywell (make upartista em ‘Hellboy 2: O Exército Dourado’, ‘Tróia’, ‘A Semente de Chucky’ e ‘Confronto de Titãs’); aprender como tudo começou no cinema com o workshop de bonecos ópticos de Bruno Caetano que também apresenta no festival a exposição “Os monstros clássicos do Terror”; visitar na galeria Adamastor Studios na Av. Da Liberdade a exposição “House of Psychotic Women”. Mesmo em frente ao Cinema São Jorge, o Lounge MINI continuará a animar as noites fora de sala com DJ sets e sessões de VJ com selecção dos melhores filmes de terror.
Iremos revelar em breve mais novidades, por isso fiquem atentos!

“Roubado do facebook do Motel X”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s