Open Windows [2014]

open_windows_ver4_xlg

O género de terror em 2014 teve em alta, muita oferta mas nem sempre com qualidade. Já falei sobre os filmes que mais ansiava ver neste novo ano, agora sobram aqueles que as expectativas eram baixas mas a curiosidade era elevada.

Open Windows é um filme de Nacho Vigalondo um realizador espanhol que começou a ganhar o seu protagonismo com curtas metragens, a sua primeira longa foi o delicioso Los cronocrímenes um filme sobre viagens no tempo, após esse sucesso volta um pouco as curtas lança pelo meio o Extraterrestrial um filme pouco compreendido pelo grande público. Finalmente com uma produção espanhola-americana apresenta-nos “Open Windows”.

Open Windows tem tudo para ser a tábua de salvação para o já morto “found footage” em vez de termos uma câmara que treme a qualquer momento temos aqui um acesso as novas tecnologias que podem ser facilmente pirateadas, desde portáteis, telemóveis ou mesmo câmaras de segurança, elementos mais “seguros” que podem dar “asas” a esse estilo, algo que eu espero que não aconteça, mas isso deve-se ao meu ódio de estimação pelo “found footage”.

Este filme tinha tudo para ser um boa surpresa, os primeiros 30 minutos passam-se num ápice, percebemos os perigos que os fãs mais “fieis” podem causar aos seu ídolos, como percebemos que a curiosidade doentia que por vezes temos sobre as estrelas de filmes ou de qualquer outro meio pode-se tornar demasiado perigosa.

O problema de Open Windows é mesmo a confusão de argumento, a ideia era sem dúvida original e brilhante mas acaba por ser perder na tentativa de surpreender o espectador, só nos últimos 15m temos pelo menos 3 tentativas de”twists” que acabam por tirar todo o ritmo ao filme.

Open Windows esteve na edição de este ano do Motelx 2014, Nacho Vigalondo mostra a sua versatilidade em fazer qualquer género de cinema, mas espero que não se volte a precipitar no seu próximo filme, por vezes um maior orçamento trás mais problemas que vantagens.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s