Deliver us from Evil [2014]

Deliver-Us-From-Evil-Poster

No inicio de 2014 comecei por procurar os filmes de terror que iam sair este ano no circuito mais comercial, por um lado tínhamos o “Horns”, “ABC’s of Death 2” e finalmente o Deliver us from Evil. Admito que este seria o que mais expectativas me criou devido a ser realizado por  Scott Derrickson, realizador que me deixou surpreendido com o seu filme Sinister.

Deliver us from Evil não correspondeu as expectativas, nem chegou lá perto. Começa logo por falhar no poster  “baseado em eventos verídicos” admito que me custa sempre a engolir os “eventos verídicos” quando relacionado com filmes de terror, provavelmente desde os traumas do Blair Witch . A segunda parte que não me agradou no filme foi a ideia dos exorcismos, já lhe perdi a conta quantas pessoas foram possuídas no cinema, os demónios realmente devem andar muito ocupados, a terceira e a última é a escolha dos actores, Bana não tem talento para fazer de um policia ateu e que se encontra a lutar contra as forças do mal.

Claro que a minha opinião pessoal acaba sempre por influenciar a minha “critica”, admito que não consigo separar as duas coisas e por vezes posso parecer pouco “imparcial”, mas mesmo que ignore os 3 primeiros pontos o filme não tem conteúdo para 2 horas, não tem uma história muito convincente, e de terror tem pouco. Será mais um thriller sobrenatural que transpira por todos os lados um ambiente copiado do “End of Days” [1999]

Scott Derrickson provavelmente optou por fazer um filme de exorcismo pois será um ambiente que se sente mais confortável mas para mim infelizmente não resulta.

Por enquanto ainda está nas minhas boas graças, e fico curioso para ver o próximo filme que realize/escreva, mas espero sinceramente que seja muito melhor que este Deliver us from Evil.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s