O Motelx já acabou por isso nada melhor que fazer um pausa aqui no blogue de filmes de terror e ver um filme coreano de gangsters.
Biyeolhan geori [A Dirty Carnival] conta-nos a história de Byung-du um gangster que está estancado na sua carreira de mafioso, sim porque os mafiosos também tem estes problemas de progressão da carreira. O seu mentor não lhe confia grandes trabalhos e simplesmente usa-o para pequenos trabalhos sem grandes rendimentos, com uma mãe doente, e irmãos para sustentar Byung-du acaba por se comprometer com o presidente do seu grupo para se livrar de um procurador de justiça que se está a tornar demasiado incómodo.
Os seus problemas começam quando o seu antigo colega de escola Min Ho aspirante a realizador, decidi entrar em contacto com Byung-Du para lhe pedir para o seu filme, entrevistando alguns gangsters do seu grupo para ter material parara o seu filme de estreia,
Os filmes coreanos por regra geral são originais, as suas histórias trazem sempre surpresas e grandes actuações, mas também se podem tornar monótonos e repetitivos.
A Dirty Carnival acaba por cair exactamente nesse cliché, o gangster que tem sentimentos, aquele que tem família, aquele que nem queria ser “bandido” mas acaba por ser por força das circunstancias,
O filme não será uma desilusão total, pois tem boas lutas, a história por muito repetitiva que seja acaba sempre por nos agarrar até ao fim, e claro que o final mesmo que previsível deixa-nos sempre surpreendidos para os mais novatos nestas andanças. Infelizmente já existem centenas de filmes coreanos iguais a este.