[Especial Motelx 2014] Honeymoon [2014]

honeymoon_ver2

Sinopse: “Os recém-casados Paul e Bea viajam até um lago remoto, para aí passarem a sua lua-de-mel. Uma noite, pouco depois de chegarem, Paul encontra Bea a vaguear desorientada no meio da floresta. À medida que ela se torna mais distante, com um comportamento cada vez mais errático e estranho, Paul começa a suspeitar que há algo de sinistro no local e que o que se passou não foi um mero episódio de sonambulismo. O manto do terror cobre lentamente sobre o romance.
 
Tendo estrado no SXSW Film Festival, a primeira longa-metragem da realizadora Leigh Janiak traz-nos uma íntima visão do terror no feminino, inspirada nas obras de Roman Polanski onde o terror nasce no interior dos protagonistas.

Honeymoon não é um filme de terror convencional, é uma viagem lenta de 1h30 mas ao mesmo tempo absorvente que não nos deixa tirar os olhos do filme por nenhum segundo.

Falar sobre este filme sem desvendar bocados da história é impossível, Honeymoon entra no lote restrito do “vejam sem medo”, pois quando menos souberem do filme mais surpreendente vai ser.

Cheguei a temer o pior quando vi o casal a isolar-se numa cabana e a meio do filme alguém disse  “vão-se embora, não fiquem aqui” o cliché mais usado em todos os filmes de terror,

Mas Honeymoon vive dos seus actores Paul [Harry Treadaway] e Bea [Rose Arbuthnot-Leslie] estão com uma química tão intensa que por momentos parece que estamos a confundir a realidade com a ficção, seja nos momentos mais íntimos ou nos momentos finais,

O filme desenvolve-se lentamente mas todos os segundos são preciosos para o final que para muitos pode ser pouco satisfatório, para mim foi suficiente, a fazer lembrar o tempo em que os filmes deixavam os finais a nossa imaginação, e não a piscar os olhos as 1000 sequelas.

Honeymoon como quase todos os filmes de terror actuais vai beber um pouco as influencias dos anos 70/80’s.  Por momentos a mim chegou-me a lembrar uns primórdios de Cronenberg mas sem metade do talento do canadiano obviamente.

Um boa surpresa quando estava já a ficar desesperado por encontrar um bom filme da programação do Motelx de este ano.

Anúncios

One response to “[Especial Motelx 2014] Honeymoon [2014]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s