[Especial Motelx 2014] Almost Human [2013]

almost human

Sinopse: Mark Fisher desapareceu de forma misteriosa há dois anos, sob um intenso feixe de luz azul intensa. O amigo Seth Hampton foi a última pessoa a vê-lo. Uma série de macabros e violentos homicídios leva Seth a crer que Mark regressou, estando de algum modo relacionado com os eventos, e que trouxe com ele algo muito sinistro.

 Com uma aura retro que remete para o terror de ficção científica dos anos 80, com o gore orgânico e encher o ecrã de sangue, «Almost Human» é primeira longa de Joe Begos, que teve o privilégio de trabalhar como estagiário do mestre Stuart Gordon, vindo a ser director de cena de “Nevermore” e “Re-Animator: The Musical”. Estreia mundial no Toronto International Film Festival.

No momento que escreveu este artigo o Motelx 2014 já começou. Como em todos os anos espero que esteja a ser um sucesso estrondoso e que se realize durante anos e anos.

Regresso com o Almost Human um filme que não foge ao clichés mais recentes de ir buscar as influencias dos anos 80 para tentar fazer sucesso.

Joe Begos inteligentemente vai buscar influencia aos sci-fis dos anos 80 aproveitando esta onda de paixão pelo retro que ultimamente tem andado no ar.

Almost Human é um filme de baixo orçamento logo tudo a volta do mesmo parece feito de forma amadora. A única parte que talvez se destaque neste filme retro é mesmo os efeitos de gore, novamente a fazer lembrar os anos 80 em que o uso e abuso de sangue e tripas era permitido.

Almost Human até tem 25m iniciais de algum interesse mas acaba simplesmente por se tornar aborrecido e demasiado repetitivo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s