[Especial Motel X 2014] Wolf Creek 2 [2013]

wolf-creek-2-mondo-poster

Sinopse: Atraído pela promessa de umas férias na Austrália, o estudante britânico Paul visita a Cratera de Wolf Creek, mas a sua aventura de sonho vai dar lugar a uma realidade horrífica quando se cruza no caminho do psicopata Mick Taylor. Ao constatar a verdadeira extensão da monstruosidade de Mick, a única hipótese de sobrevivência de Paul é tentar ser mais esperto do que o homem por detrás do monstro.

Oito anos depois do «Wolf Creek» original, e depois de dirigir um filme de crocodilos («Rogue», MOTELx 2009), Greg McLean traz de volta o infame Mick Taylor. Desta vez, o assassino assume o papel de protagonista desde o prólogo, adicionando-se algum humor (muito negro e sangrento) à narrativa.

Exibição:

Qui 11 · 16h30
Sala Manoel de Oliveira

Oito anos passaram desde o primeiro “Wolf Creek”, uma experiência que nunca mais me vou esquecer. O ano era 2005/6 já havia acesso a filmes como há hoje mas não de uma forma tão directa, logo existe um vídeo clube chamado “Blockbuster” numa tarde com amigos decidimos ir alugar um filme, com a minha mania de ser alternativo e na altura corria um burburinho a volta de “Wolf Creek” levei a minha avante e contra todos trouxe o filme para casa.. até hoje nunca ninguém me perdoou o tempo que perdemos a ver o mesmo.

Admito que não me lembro nem de um minuto do primeiro filme, logo é normal que a minha expectativa para ver o segundo fosse pouco ou nenhuma.

Wolf Creek 2 é um slasher/hunter vamos lhe chamar assim, vamos inventar novos nomes para parecer que o filme trás algo de novo ao mundo de terror.

Na sinopse roubada gentilmente ao Motelx dá-nos a ideia que vamos ter um filme com só duas personagens, mas antes de isso Mick faz questão de deixar alguns corpos para trás, antes de entrar num jogo de tortura com Paul.

Mick Taylor carrega o filme as costas com o seu humor negro e racista, e por vezes a fazer-me lembrar o meu vilão favorito de todos os tempos Freddy Krugger.

Wolf Creek 2 ao contrário do primeiro deixa-me lembranças, e hoje nem necessitamos de um vídeo clube para o vermos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s