[Especial Motel X 2014] Killers [2014]

killers-jpindo-film-poster

Sinopse: O Sr. Nomura é um elegante e bem vestido assassino em série que ataca as mulheres de Tóquio. Em Jacarta, cansado da vida, um jornalista chamado Bayu torna-se justiceiro, depois de assassinar brutalmente dois ladrões sádicos. Quando os dois colocam vídeos dos respectivos massacres online, descobrem-se um ao outro na internet, iniciando-se um duelo competitivo. Enquanto Bayu considera desistir e voltar à sua vida normal, Nomura continua a derramar sangue sem remorsos.
 
«Killers» marca o regresso ao MOTELx da dupla de realizadores Timo Tjahjanto e Kimo Stamboel, mais conhecidos como Mo Brothers, depois de «Macabre» (2009). Tjahjanto também dirigiu segmentos de «V/H/S/2» e «The ABCs of Death».

Exibição: 

Sex 12 · 00h30
Teatro Tivoli BBVA

Dom 14 · 14h15
Sala 3

No segundo filme chegamos finalmente ao terror, um terror mais psicológico e sangrento o meu favorito diga-se de passagem. Nos primeiros cinco minutos somos logo bombardeados com uma violência gráfica de levar qualquer estômago mais sensível a dar uma volta completa.

Killers é um sem dúvida um boa surpresa, a história não é original, pois já vimos diversas vezes que todos os seres humanos tem maldade dentro de si, e só estão a espera que esse lado seja “ligado” para se tornarem em completos animais sedentos de sangue. Em Killers essa versão fica a cargo de Bayu um jornalista inocente que depois de um assassinar brutalmente dois ladrões o seu lado mais obscuro acaba por vir a tona. Fica a nota de registo que a cena do táxi é sem duvida muito interessante com momentos de total sufoco.

Se por um lado até podemos simpatizar com Bayu por tentar representar um justiceiro para justificar as suas mortes, no lado oposto temos Nomura um psicopata sem remorsos que não mostra qualquer arrependimento na suas atitudes e ficamos a desejar a sua morte de uma forma penosa.

O filme tem alguns momentos parados por momentos parece que se está arrastar, até se aproximar o final do filme, quando esse momento acontece parece que temos ali 3 finais possíveis que os realizadores não conseguiram decidir qual utilizar então usaram todos.

Killers mostra-nos também que todas as nossas acções são punidas por consequências, não existe justiceiros no mundo que não acabem por pagar pelos seus “crimes”.

Anúncios

3 responses to “[Especial Motel X 2014] Killers [2014]

  1. E acabei de achar com legendas em ingles e baixando já, valeu. Como eu sou seeder do asia torrent, tenho ratio alto.Adorei o cartaz desse filme.Até outra hora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s