Stage Fright [2014]

stage-fright-poster03

Sinpose: “A adolescente Camilla Swanson quer seguir as pisadas da mãe e tornar-se uma diva da Broadway, mas está presa a um emprego na cozinha de um parque temático para as artes performativas. Sem nunca desistir, consegue o papel principal no musical de Verão do parque, mas assim que começam os ensaios começa também a jorrar sangue pelas mãos de um assassino mascarado.

Um slasher musical é algo inédito no MOTELx (mais ainda com Meat Loaf no elenco), mas é o seguimento natural de «The Legend
of Beaver Dam», a curta-metragem musical que apresentou o canadiano Jerôme Sable ao mundo e que foi oportunamente exibida
no Festival, em 2011.”

Sinopse gentilmente roubada do programa do Motel x 2014

Antes de voltar aos filmes de Fulci [Zombi 2 está no forno brevemente espero ter novidades], saíram as primeiras noticias para o MotelX 2014, escusado será dizer novamente que este ano não me vou poder deslocar novamente ao festival e tal como fiz o ano passado vou tentar falar sobre os filmes que irão passar no festival.

Stage Fright não é um filme de terror convencional, nem sei se lhe podemos chamar-lhe terror, pois tirando algumas mortes e uma pequena violência gratuita o filme tem mais tiques de um musical com mortes.

Jerôme Sable estreia finalmente a sua primeira longa metragem , depois de uma sucessão de curtas com algum sucesso onde se destaca a The Legend of Beaver Dam.

Os números musicais são suficientemente satisfatórios e não acabam por ser chatos nem longos demais, mesmo para quem não seja fã de musicais tenho a certeza que consegue ver o filme sem precisar de se esforçar muito.  Destaco sem dúvida as partes do nosso “assassino” nem que seja por ser um pouco mais virado para o metal.

Jerôme Sable merece todo o crédito pois realiza, escreve o argumento e ainda as músicas, além de todo esse trabalho ainda consegue inserir pequenas homenagens aos filmes de terror clássicos como “Hellraiser” e outros que para não estragar nenhuma surpresa deixo-vos a vossa imaginação.

Brevemente vamos poder ver mais material de Sable na sequela muito esperada aqui pelo Alucard’s Corner “ABC’s of Death”.

Ainda não sei em que horários vai estar Stage Fright no Motelx 14 mas para mim não me importava nada de rever se estivesse por Lisboa em Setembro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s