Inferno Carnal [1977]

Inferno_carnal

Em 1990 havia de sair Darkman, filme realizado por Sam Raimi, conta-nos a história de um cientista que é queimado vivo,após essa tentativa de assassinato ele renasce “sem rosto” e procura vingar-se das pessoas que o tentaram matar.

Marins teve exactamente a mesma ideia anos antes, em 1977 mostra novamente que quando deixa os seus experimentalismos de fora, consegue realizar e escrever um filme digno de seu nome.

Inferno Carnal conta-nos a história de José Medeiros um excelente cientista que toma mais atenção ao seu trabalho que há própria esposa, ela que entretanto se encontra num caso amoroso com um amigo do Dr. Medeiros. Juntos decidem mata-lo para assim ficarem com a sua fortuna.

O plano acaba por não resultar pois Dr. Medeiros acaba por sobreviver ao ataque de ácido e a uma operação muito complicada, onde temos até agora talvez uma das cenas mais marcantes de todos os filmes que vi de Marins, a operação ao olho parece demasiado real.

O filme após a operação, entra num loop repetitivo até chegarmos ao final do mesmo, onde a surpresa é alguma. Mesmo que não seja algo já visto anteriormente,

Marins volta a mostrar capacidade para mais o grande problema é que por vezes perde-se em momentos repetitivos e desnecessários e acaba por deixar que os seus filmes percam a velocidade inicial, para entrar numa penosa marcha lenta.

Nota: 6/10

Anúncios

2 responses to “Inferno Carnal [1977]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s