O Ritual dos Sádicos [1970]

Fotografia0031

Foram necessários quatro longos dias para conseguir ver o Ritual dos Sádicos, não porque o filme tivesse cinco horas de duração, mas sim porque todo o filme é uma manta de retalhos de surrealismo e experimentalismo de baixo nível.

Admito que ao ver um filme espaçado e não de seguida acaba por influenciar a minha opinião final, mas penso que mesmo que o tivesse visualizado de seguida continuava a ter a mesma opinião.

Durante um debate de jornalistas com o psiquiatra Dr. Sérgio e José Mojica Marins[Zé do Caixão] o Dr. Sérgio apresenta vários casos de sexo bizarro e orgias associada ao uso de drogas. Os jornalistas defendem que os casos estão relacionados com pervertidos e criminosos, mas o Dr. Sérgio acusa a influência de drogas para a violência. Em seguida, o Dr. Sérgio convida quatro pessoas de diferentes classes de usar LSD e analisar o efeito de Zé do Caixão em filmes de suas mentes deturpadas, para provar sua teoria.

Aqui encontra-se a verdadeira razão para o filme ser uma manta de retalhos de imagens sem nexo, usa a ideia da droga para provocar a sensação de confusão aos espectadores.

Após os primeiros 40 minutos, entramos na segunda parte do filme. A parte em que Dr. Sérgio decide usar quatro cobaias para usarem o LSD e visualizarem um filme do Zé do Caixão, aqui entra uma massagem ao ego de Marins que acaba por roçar o ridículo.

O Ritual dos Sádicos por vezes mais parece uma promoção a personagem Zé do Caixão que uma tentativa de fazer um filme com história, é pena que tal aconteça pois não esperava que Marins precisa-se de entrar nesse tipo de jogos.

Espero que o próximo filme consiga voltar a qualidade que prometeu no inicio do primeiro filme.

Nota: 5/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s