O Estranho Mundo de Zé do Caixão [1968]

Fotografia0031

Ao terceiro dia[filme] o Zé do Caixão descansou, ou simplesmente encarnou outra personagem.

O Estranho Mundo de Zé do Caixão conta-nos três histórias distintas entre si, usado ainda imagens dos filmes anteriores a demonstrar  que o orçamento sem dúvida é muito baixo, e por isso merece o meu apreço.

A primeira história chama-se “O Fabricante de Bonecas”, conta-nos a história de um velho senhor que tem uma técnica muito particular para criar a suas bonecas, com a ajuda das suas 4 filhas consegue arranjar um elemento mais humano que as torna sem dúvida mais reais. Filme banal, sem grande motivo de interesse mas que cumpre o seu objectivo é simples e vai direito ao ponto.

Tara é o nome da segunda história, um filme corajoso sobre a necrofilia que não tem um único diálogo deixa as imagens falar por si, longe do choque que alguns filmes mais tarde provocaram sobre o mesmo tema mas novamente eficaz. E se formos a pensar que este filme é de 68 o choque deve ter sido muito.

Para o final temos Ideologia, depois de um debate em um programa de TV com o jornalista Alfredo sobre a inexistência de amor, Professor Oaxiac Odez[Zé do Caixão “disfarçado” por outra personagem] convida Alfredo e sua esposa Wilma para visitá-lo. Professor Odez oferece-se para provar a Alfredo que o instinto prevalece sobre a razão, aqui temos novamente a filosofia da vida, os monólogos de Zé do Caixão.

O filme torna-se um pouco mais violento, temos direito até a momentos de canibalismo, e consegue-se provar sem dúvida que o instinto prevalece sobre a razão.

Os 3 filmes em conjunto são eficazes, não são originais no tempo que correm mas ainda podem envergonhar alguns filmes de terror actualmente.

Nota: 6/10

Nota de rodapé: Ontem Mojica fez 76 anos, fica aqui os meus Parabéns! E que brevemente nos volte a maravilhar com uma obra do Zé!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s