Férias esse prazer maldito que nos envia para um sono profundo que quase nos deixa em estado de coma. Quando finalmente acordamos a preguiça ainda está entranhada em todos os nossos ossos e poros do corpo. Foi isto exactamente que me aconteceu, depois de duas semanas de férias a preguiça de ver um filme, uma série ou qualquer coisa que fosse estava muito distante dos meus planos mas existe sempre algo que nos acorda de esse sono profundo.
Big Bad Wolfes representa para mim tudo o que existe de mau no marketing do cinema actual, coloca-se um nome vistoso no poster do filme e espera-se que alcance sucesso imediato. Pior que isso são os cordeiros que se deixam ir na conversa “Tarantino disse que este filme era uma obra prima”, as vendas sobem logo 30/40%. Infelizmente eu também sou um cordeirinho como tantos outros logo a única razão para ver este filme foi mesmo vir com o nome Tarantino atrás.
Já estava familiarizado com o trabalho de esta dupla israelita, acabei até por falar do filme de estreia deles “Rabies” aqui pelo pasto, mas este filme é um passo a frente em termos de orçamento, mas nem se pode considerar um passo de gigante em termos de qualidade.
A história de vingança deve ser um dos argumentos mais usados até hoje em filmes, logo quando se quer fazer um argumento baseado nesse pecado mortal por vezes tão saboroso é preciso saber se ser diferente.
Micki[Lior Ashkenazi] é um policia frustrado por não conseguir apanhar um pedófilo que anda aterrorizar a sua cidade, ele para além de violar as suas vitimas, tortura e corta-lhes a cabeça. Como a investigação não está a levar lado nenhum, decide levar o principal suspeito para uma fábrica abandonada mais os seus colegas de esquadra para lhe fazer um interrogatório a moda antiga!
Ai primo Rogério que afinal tinhas razão e eles sempre usam a lista telefónica para não deixar marcas, e eu que sempre me ri de ti quando contavas essas histórias, se um dia leres o meu blogue aceita aqui o meu perdão.
Adiante depois de umas bons sopapos ele tem azar de ser filmado e o video acaba no youtube, é suspenso da actividade de policia por uns dias e decide fazer uma investigação por conta própria, mal sabendo que um dos pais das vítimas decide fazer o mesmo. Já se estava a ver que a coisa ia correr para o mal, e acabamos o resto do filme num tom de Cães Danados. Ora vejamos o principal suspeito está preso a cadeira enquanto vai sendo torturado.
Big Bad Wolfes não quer ser um filme sério, muito longe de isso. O humor é uma constante durante o filme que acaba também por lhe dar outra graça, mas fica longe de ser a obra prima que por momentos pareceu que ia ser.
Nota: 6/10