Chocolate [2008]

chocolateyg3

O destino é algo interessante principalmente quando realmente acontece algo que nos faz acreditar nele.

Passo a explicar, Prachya Pinkaew em 2003 apresentou-me o Ong Bak, filme de artes marciais que trouxe uma lufada de ar fresco a esse género que parecia estar morto desde que o JCVD entrara na reforma. Após muito burburinho em 2005 chega Tom yum goong que na altura foi-me publicitado como “Ong Bak 2”, se havia dúvidas que estava perante o meu novo action hero favorito este filme veio acabar com elas, Tony Jaa estava em alta. Os seus combates, os seus golpes, as suas coreografias parecia que tinha voltado a minha infância, logo quando recentemente descobre que Tom yum goong 2 estava para sair a minha felicidade foi imensa. Enquanto esperava por esse filme, apareceu “The Raid” que tive oportunidade até de falar aqui no blogue, novamente um filme acima da média e a mostrar que filmes de acção, também podem ser bons filmes.

Logo a pergunta colocava-se, como iria Prachya Pinkaew e o seu “discípulo” Tony Jaa responder a um filme que facilmente competia, ou chegava mesmo a retira-lo do trono de melhor filme de artes marciais dos últimos 10 anos. A resposta foi má, demasiada má que até me rejeito a falar de esse filme aqui e aqui finalmente entra o destino, após 1h50m de sofrimento a ver Tom yum goong 2 queria limpar a cabeça de um filme tão mau, o The Raid 2 ainda não saiu logo não era candidato, não tinha mais nenhum filme de artes marciais sem ser o Chocolate então decidi arriscar.

Chocolate conta-nos a história de uma menina autista com habilidades para as artes marciais. Um dia para ajudar a sua mãe que se encontra em dificuldades decidi ir com o seu amigo aos gangues que devem dinheiro a mesma, aqui já se sabe para onde o filme caminha, lutas sem fim, com alguns bons momentos, mesmo nunca chegando a um “The Raid” ou um Ong Bak mas sem dúvida melhor que o TYG 2.

JeeJa Yanin [Zen a rapariga autista] mostra ter qualidades de luta, e não se deixa intimidar nunca durante o filme, realizado algumas boas coreografias e acima de tudo, deixa-nos com um excelente filme de artes marciais.

Não deixa de ser engraçado ver a promoção que Prachya Pinkaew faz aos seus próprios filmes, e ver uma cena a fazer lembrar totalmente o Kill Bill 1.

Depois de tanta conversa chega finalmente a conclusão do destino, quando acabei de ver o filme fui ver quem o tinha realizado, para minha surpresa tinha sido.. Prachya Pinkaew espero que aprenda com os seus erros e volte a demonstrar todo o seu talento.

Nota: 6.5/10

Anúncios

4 responses to “Chocolate [2008]

      • Vou dar um tempo, família, animes, metal, muito download, baixei 12 filmes hj.
        Mas gosto de tempo pra mim, vida social em internet cansa.
        e acredite baixar os arquivos, há filmes que sdó com conta paga e há horas que caem também.
        ando sem pesquisar sobre black metal, faz um tempinho.
        muita coisa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s