You’re Next [2011]

youre-next-poster-floor-plan

Todos nós temos aquele filme que gostamos, defendemos com unhas e dentes sem saber bem porque. Por exemplo o meu é o Scream 1, ainda hoje continuo a defender e ainda na passagem de ano estive a fazer uma maratona pelos 4 para tentar mostrar a namorada que o Scream é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos.

You’re Next parece ser a minha próxima aquisição para esse lote restrito de filmes fetiche. Não estamos perante o melhor filme de terror dos últimos 10 anos, mas sem dúvida que foi um dos que mais gozo me deu ver nos últimos tempos.

A história de invasão de uma casa, o argumento cheio de buracos e um final que de inesperado não tem nada, parece-me que tem todos os atributos para entrar para o meu movimento “Eu defendo este filme..Porque Sim!”.

A premissa do filme é simples, um família reúne-se para um jantar , onde os respectivos filhos/a trazem namoradas/o para apresentar aos pais, quando sem nada prever uma seta interrompe o jantar matando o Ti West [sim mais um realizador da nova geração americana que está aparecer no género de terror], a partir daqui já sabemos para o que vamos. O caos instala-se em casa, cada um de sua forma tentar lutar com os seus medos, até que a irmã depois de perder o namorado ganha coragem extra e oferece-se para sair de casa e ir procurar ajuda. Aqui a morte [ups spoiler alert] foi uma das mais originais/básicas/engraçadas que vi nos filmes de terror até hoje.

As mortes vão se sucedendo a um ritmo rápido, não temos muito tempo de nos afeiçoar as personagens e ainda bem e para extra no final ainda temos mais uma morte original que envolve uma máquina fotográfica e um momento “Sozinho em Casa” versão femme fatale.

You’re Next está sem dúvida nos melhores filmes de terror de 2013 e eu como fã do género tento acompanhar todos os que parece ser interessantes e merece sem dúvida toda a atenção que lhe está a ser dirigida.

Eu tenho esperança em ti Adam Wingard & Simon Barett mesmo que no V/H/S 2 me tenham desiludido, por isso façam favor de se manter no vosso trilho e não se estraguem.

Nota: 7/10

Deixe um comentário