Shield of Straw [2013]

POSTER J1

Acompanhar os filmes do Takashi Miike e um caso perdido, se por cada filme que ele lança-se o meu clube do coração ganha-se campeonatos já estava num patamar intocável, e para mim como e impossível ver todos os filmes que ele decide realizar vou simplesmente vendo os mais recentes para manter o sonho de um dia ter visto pelo menos metade da sua filmografia.

Mas por vezes o que existe em fartura também pode provocar dissabores, não estou a dizer que o novo filme do Sr. Miike seja um caso perdido ou um mau filme, mas parece que optou por um caminho fácil.

Talvez  com um dos maiores orçamentos que teve acesso ate hoje, Shield of Straw bem podia passar por um filme de Hollywood, com expulsões, perseguições de automóvel e figurantes que nunca mais acaba.

A historia faz lembrar um filme americano chamado “Swat” em que um milionário oferece uma certa quantidade de dinheiro para o ajudarem a fugir, aqui o papel e um pouco diferente, um bilionário oferecer 1 bilião  de ienes para matarem o assassino da sua neta. Ciente que a sua vida corre perigo, Kunihide Kiyomaru [Tatsuya Fujiwara] acaba por se entregar a policia. A partir daqui uma equipa de policias e formada para trazer Kiyomaru ate Tóquio para ser julgado.

A partir daqui caímos no clássico policia bom, e policia mau. O que  a consciência nos diz, vale a pena proteger um assassino quando a nossa vida esta em perigo? Ser fiel a causa ou simplesmente matar Kiyomaru e ganhar uma extravagante quantia de dinheiro.

Totalmente diferente do que tinha visto ate agora de Miike, Shield of Straw acaba por se tornar um filme demasiado plástico, que tenta a força toda impingir sentimentos e drama mas que para mim nunca chegaram aparecer, talvez muito por culpa de Kiyomaru que nunca me consegui-o vender a imagem de um psicopata sem escrúpulos.

Não deixa de ser um obra interessante, mas Miike é capaz de melhor, e certamente que nos próximos anos vai lançar mais uns 15 filmes e mais ninguém se vai lembrar de Shield of Straw.

Nota:6.5/10

Anúncios

3 responses to “Shield of Straw [2013]

      • Outro filme do Miike que não era filme,era uma serie que me desiludiu foi Multiple Personality Detective Psycho.
        http://www.imdb.com/title/tt0257885/?ref_=fn_al_tt_1
        Acho que só tem 6 episódios,e nem sequer consegui vê-los todos.Até adormeci a ver alguns episódios,era tudo tão surreal sem sentido.Eu quando começo a ver algum filme ou serie gosto de ver até ao final porque até pode ser pontos interessantes mas neste caso para mim foi impossível vê-lo até ao final.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s