Enquanto não elaborou o top para os filmes, porque ainda tenho esperança de ver mais qualquer coisa, deixo aqui os álbuns de metal que me mais agradaram este ano:
1 – Peste Noire – Peste Noire
Sou fanboy assumido de PN, para mim não existem albuns maus na sua discografia, se o anterior tinha supreendido pela sua mistura de estilos a fugir muitas vezes ao metal convencional, o album de 2013 tem como ponto alto os convidados, que aliada a genilidade do La Famine fica aqui uma obra prima que já esta na minha estante na edição Ultra Mega Especial. Impossivel ficar indiferente a isto :
2- Skagos – Anarchic
Quando ouvi pela primeira vez este álbum fiquei simplesmente viciado no mesmo, durante semanas não ouvi mais nada, mas a Internet é um lugar estranho e quando por acaso andava a procura do CD para comprar apercebi-me que a versão que tinha ouvido estava incompleta! Logo se já era genial “meio” álbum, a versão completa iria trazer mais magia? Correcto. Moral da história? Um mês a ouvir o mesmo, só não ficou como disco do ano porque Peste Noire decidiu dar o ar da sua graça este ano.
http://skagos.bandcamp.com/
3 – Cult of Luna – Vertikal
Cult of Luna lançaram esta obra prima no inicio do ano, muitas pessoas disseram logo que estavam perante o disco do ano, eu como estou sempre um passo atrás de tudo só lhe meti os “ouvidos” em cima a um mês atrás, saltou logo para o meu top. Não existe forma de descrever tanta genialidade, obrigatório para qualquer pessoa mesmo que o metal não seja a vossa “onda”.
4 – Caladan Brood – Echoes Of Battle
5 – Fyrnask – Eldir Nótt
6 – Eibon – II
7 – Enforcer – Death by Fire
8 – Altar of Plagues – Teethed Glory And Injury
9 – Inter Arma – Sky Burial
10 – Nails – Abandon all life
Óbvio que existe vida além do metal, o álbum surpreendente de Purson, os Atoms for Peace ou mesmo os veteranos Alice in Chains. Existe muita coisa boa por esse mundo fora..