Jjakpae [2006]

10922712_800

Não me vou alongar sobre a minha ausência, mas como qualquer ser humano normal, por vezes desejava que o dia tivesse 48 horas, e assim tínhamos tempo para tudo.

Óbvio que não ando afastado do cinema, e tenho conseguido ver alguns filmes mas são sempre daqueles filmes que não vale a pena tecer um comentário pois para isso existem milhões de site da especialidade.

Finalmente na última semana tive tempo para me sentar, escolher um dos 100 filmes que tenho para ver e escolher um totalmente aleatório.

Quis o destino que o filme que havia de sair na “rifa” fosse o Jjakpae um filme que já tinha andado a enamorar a muito tempo mas até ser o escolhido para ver nem lembrava dele.

Jjakpae(City of Violence) é um daqueles filmes que dá gosto ver, um filme de acção e porrada sem fim. Tem tudo o que se procura num filme de esse género.

Ora a história será algo como Tae-Su [Doo-hong Jung] volta a sua cidade natal para o funeral do seu melhor amigo do secundário, ao investigar a morte do mesmo descobre que algo está errado. Sendo assim junta-se a Seok-hwan para ir até ao fundo da questão, aqui começa a porrada e os tributos, vai desde o mítico filme do Walter Hill “Warriors” até a banda sonora de westerns, sempre num estilo de videojogo em que os nossos “heróis” tem que lutar por vários níveis até chegar ao boss final.

Em modo geral Jjakpae não tenta ser complexo, dramático ou cheio de truques de karaté cheios de técnica, tenta sim ser um filme que diverte e nesse aspecto só tenho a dizer: Missão Cumprida!

Nota: 7/10

Anúncios

2 responses to “Jjakpae [2006]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s