[Motelx13 Final Round] Toolbox Murders [2004]

600full-toolbox-murders-poster

Atraídos pela renda baixa, um casal, uma professora e um estudante de medicina, muda-se para um velho prédio de Hollywood, enquanto o mesmo está a ser renovado. Mas mal se instalam, os arrendatários são barbaramente assassinados, um a um, através das mais diversas ferramentas.

Com pouco em comum em relação ao original «The Toolboox Murders», de 1978 – um dos títulos banidos no Reino Unido durante a histeria dos “video nasties” nos anos 1980 -, o filme de Hooper é um reboot feito anos antes do termo estar na moda. Com muita ironia e autoconsciência, foi considerado por Jamie Russell (BBC) “um apreciado regresso à forma do realizador Tobe Hooper”. Angela Bettis é a protagonista, dois anos depois de «May».

Sinopse em http://www.motelx.org

Finalmente termino o Motelx 13 por estes lados, muito dos filmes que estiveram na edição de este ano já tinha tido oportunidade de ver, como o Lords of Salem ou mesmo o surpreendente Maniac. Então decidi terminar com um filme realizado por um dos convidados de esta edição,

Um realizador que enverga pelo mundo de terror nunca tem tarefa fácil, principalmente quando começa com algum titulo acima da média.De seguida as expectativas para os próximos filmes são maiores.

Tobe Hooper ficará sempre ligado ao The Texas Chain Saw Massacre e também ao Poltergeist, logo vê-lo a fazer remakes de filmes de 78 dá um pouco de pena.

Toolbox Murders é um filme de terror sem novidade, sem chama, sem um serial killer que agrada, diria que é um filme sem nada. Não fosse a originalidade do assassino matar as suas vitimas com pistolas de pregos e martelos era um filme facilmente esquecido.

A lembrar os clássicos slashers dos anos 70’s que não resultam nos anos 00’s. Toolbox Murders cai em todos os clichés possíveis e imaginários vistos num filme de terror. É um filme aborrecido começado na sua história terminado nas suas personagens em que desejamos que todos tenham uma morte lenta e penosa.

The Texas Chain Saw Massacre é um clássico no cinema de terror, agora vê-lo no mesmo poster que este filme é sem dúvida uma pena, não vão ser os dois facilmente confundidos devido a mediocridade de este.

Nota: 5/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s