Tang shan da xiong [1971]

big_boss_poster_02

Evitei falar de Chuck Norris no meu ciclo/maratona ou qualquer coisa parecida de artes marciais. Mas não consigo deixar de lado Bruce Lee.

Bruce Lee foi o meu primeiro herói de artes marciais favorito, antes de as televisões passarem as noites inteiras a passar telenovelas e programas que só fazem as pessoas mais ignorantes, existiam sessões de cinema a noite. Ora tive a sorte de um dia ter apanhado o mítico Dragão Ataca e gravar em VHS a partir dai foram vezes sem conta que vi esse filme quando era miúdo, hoje lembro-me pouco do filme, mas de Bruce Lee nunca me esqueci.

Mas voltando ao filme que tive oportunidade de ver foi algo completamente diferente que estava a espera, um filme bastante violento com cenas de artes marciais de encher o olho e até raparigas nuas!

Tang Shan da Xiong(ou The Big Boss) é realizado e escrito por Wei Lo um director com mais de 60 filmes no seu currículo, para além de ter trabalhado com Bruce Lee também chegou a fazer filmes com Jackie Chan.

The Big Boss conta-nos a história de Cheng Chao-an[Bruce Lee] que chega a Tailândia para ir trabalhar numa fábrica onde o seu primo também trabalha, após o desaparecimento de vários trabalhadores incluído o seu primo, Cheng Chao-an tenta perceber porque desapareceram os trabalhadores.

Durante os primeiros 40 minutos temos pouca acção e mais desenvolvimento de história, pois Cheng Chao-an tinha feito uma promessa a sua mãe antes de partir para a Tailândia que não iria lutar, até se ver obrigado a isso e ainda bem que essa altura chega, pois ai podemos ver Bruce Lee em todo o seu esplendor. Foi aqui que fiquei mais surpreendido com filme, tinha a imagem de Lee a lutar com matracas e pouco mais, mas aqui ele mostra-se mais versátil e chega a usar facas para derrotas os seus inimigos.

Os últimos 30 minutos de filme são de porrada sem parar e coreografias acima da média, para qualquer fã de Bruce ou de um bom filme de porrada a antiga The Big Boss é obrigatório.

Nota: 7.5/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s