Gurotesuku [2009]

434673

Nos dias de hoje qualquer pessoa com uma câmara e um orçamento minúsculo pode fazer um filme. Acredito que toda a gente que gosta de ver cinema tem esse sonho, ou pelo menos fazer algo parecido.

Kôji Shiraishi realizou esse sonho e consegui-o transformar num pesadelo. Grotesque é um filme de tortura e gore sem fim. A história do filme não existe, mas se existisse ou se fosse preciso explicar seria algo como: “Dois jovens são raptados por uma maníaco[que parece um Takeshi Kitano mais novo] que se diverte a torturar as suas vitimas da pior forma possível e imaginaria, usando um argumento que se eles o satisfazerem sexualmente ele os solta.”

Grotesque é mau em todos os sentidos, não é por ter gore em demasia pois isso aguento sem problemas, não é por ter um das piores torturas que vi até hoje pois isso também consigo aguentar, é simplesmente mau porque não tem qualquer história é mesmo só sangue, tortura e um sádico com um chapéu de médico que parece mais um cozinheiro. Mas consegue acompanhar todos os clichés de este tipo de filmes não faltando a música clássica enquanto o nosso maníaco tortura a suas vitimas.

A única parte que salva o filme é o final épico,e não é porque finalmente acaba a tortura de ter perdido 1h10 a vê-lo, é porque é mesmo simplesmente fantástico.

Provavelmente daqui a uns anos é considerado um filme de culto pois foi censurado em vários países.

Nota: 4/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s