Gin gwai [2002]

the-eye

Admito que estive para fazer uma maratona de cinema de terror asiático mas a falta de tempo que tenho tido para ver filmes ultimamente é tão grande que vou simplesmente colocando aqui aqueles que consegui ver nos últimos tempos.

Gin gwai[The Eye] está dentro do mesmo estilo de terror que atacou forte os cinemas/computadores de toda a gente na altura que o The Ring[remake] fez tanto sucesso. Após esse sucesso toda a gente queria conhecer mais filmes de terror asiáticos pois esses é que prometiam medo e sustos sem fim.

Mas na altura que essa “onda” atacou eu não estava tão virado para os filmes de terror como estou hoje, por isso provavelmente o filme não tem tanto impacto hoje porque a história que este filme segue já esta mais que batida.

A história provavelmente já é conhecida, mas fica aqui o resumo mínimo. Uma rapariga cega recebe um transplante de córnea e consegue voltar a ver. Após os primeiros dias começa a ver fantasmas.

Como já disse por aqui anteriormente existem filmes que não conseguem sobreviver ao tempo, eu quando estava a meio do “The Eye” só pensava que estava a ver o Sexto Sentido  mas com potenciais sustos, algo que nunca chegou acontecer tornado-se por vezes mesmo um filme penoso.

Não deixa de ser um bom esforço para um filme de terror que provavelmente teve imenso sucesso quando saiu mas passado quase 11 anos do seu lançamento deixo o desafio de quem o viu, que o reveja para ver se hoje não “olham” para o filme de forma diferente.

Curioso é saber que o filme ainda consegui-o ter duas continuações que se tiver tempo vão passar por aqui certamente.

Nota: 6/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s