São filmes como este que me fazem querer escrever no meu blog. Xin qi long zhu ou mais conhecido por Dragon Ball – The Magic Begins é um rip-off chinês da mítica série de anime com o mesmo nome.
Como não conseguiram os direitos de autor para fazer o filme o realizador Chun-Liang Chen e o argumentista Ching Kang Yao que tem no seu currículo diversos filmes de artes marciais simplesmente mudaram o nome as personagens principais para não serem processados.
A história não é novidade para ninguém que tenha acompanhado este anime na sua infância/adolescência. O imperador Horn que mais parece ser um vilão saído dos míticos power rangers quer juntar as 7 bolas de cristal para se tornar o imperador do mundo.
Nesta versão o avó de Son Goku [ou Monkey boy ou mesmo San Goku como aparece por diversas vezes no filme] ainda está vivo e tem uma bola de cristal com ele, os vilões vão a casa dele para resgatar a bola e acabam por rapta-lo.
Sendo assim Son Goku que parece mais um timorense que um japonês lança-se numa procurar pelo seu avó, e vai conhecendo as personagens conhecidas do anime. Desde o Tartaruga Genial, Bulma até ao Piggy que é talvez a personagem mais cómica de todo o filme.
Xin qi long zhu não pode ser um filme levado a sério mas tem lutas com coreografias melhor que muitos filmes actualmente, só que tudo o resto falha por completo com uns efeitos a fazer lembrar os actuais filmes do estúdio Asylum. E ainda temos direito a um momento a fazer lembrar o mítico videojogo Virtua Fighter 1
Mas pela nostalgia e pelas gargalhadas que o filme dá ao longo da sua duração é um must see.
Nota: 6/10