Kalevet [2010]

kalevet-rabies-2010-movie-poster

Kalevet é um filme de terror Israelita só por essa razão tinha que falar sobre ele. Kalevet ou Rabies[titulo usado nos festivais de terror que esteve presente] é uma excelente surpresa mas que podia ter ido um pouco mais longe. Mas sendo a primeira longa metragem de Aharon Keshales e Navot Papushado tem essa desculpa, pois são poucos os realizadores que no seu primeiro filme fazem logo obras primas.

Rabies tem um começo a lembrar o primeiro filme do Saw. Dois irmãos estão a fugir por uma floresta enorme até ao momento que a irmã cai numa armadilha feita por um caçador psicopata, nesse momento encontramos o seu irmão a tentar salva-la. Após uma tentativa falhada e ao conseguir fugir do caçado,  o irmão parte a procura ajuda e acaba por ir ao encontro de um grupo de jovens que ia a caminho de um campo de ténis mas  que tinham-se perdido pois saíram numa saída errada.

Este é um filme de mais terror psicológico e onde mostra a verdadeira essência de um ser humano que levado ao extremo se pode deixar levar por momentos de “raiva” e loucura. Tem mortes a um nível de um filme de terror normal, mas também as tem de um forma muito realista. O cenário é um pouco limitado dentro do orçamento disponível sempre filmado dentro de uma floresta mas que acaba por funcionar. Tirando os clichés que são sempre quase obrigatórios nos filmes de terror, Rabies acaba por ser um filme deverás satisfatório.

Nota: 6/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s