Antiviral é realizado e escrito por Brandon Cronenberg filho de David Cronenberg. Admito que se não fosse realizado pelo filho de um grande realizador como é o Sr. David Cronenberg provavelmente nunca conheceria este filme.
Antiviral conta-nos a história de Syd March um empregado de uma clínica que vende injecções de vírus de personalidades famosas por um preço. Para ganhar mais algum dinheiro Syd também vende essas mesmas doenças ao mercado negro. Mas na ânsia de bater a sua concorrência e na colheita de um vírus da super estrela Hannah Geist acaba por descobrir que está na posse de uma doença mortal.Então entra numa batalha entre a sobrevivência há doença e a a fuga da colheita da mesma por fãs e coleccionadores raivosos.
Brandon tem aqui a sua estreia de uma forma completamente soberba, mantém sempre um cenário minimalista durante toda o filme ficando assim toda a atenção virada para os actores que participam no filme. Aqui Syd que é interpretado por Caleb Landry Jones acaba por ser preponderante pois tem uma interpretação completamente sinistra mas eficaz.
A história do filme também é um ponto forte muito interessante. Será este o próximo passo para uma sociedade que vive intensamente todos o mundo das celebridades, e procuram sempre forma de estar cada vez mais próximos dos seus ídolos?
Com uma mistura de quase todos os filmes do seu pai, Brandon dá-lhe uma reciclagem, coloca-lhe uma roupa nova e dá-lhe um toque de excelência.
Felizmente este filme é para todos os públicos. Mesmo para quem não conheça o trabalho de David Cronenberg. Sem dúvida uma pequena pérola. Espero ansiosamente por mais trabalhos de Cronenberg Jr.
Nota: 8/10
Boa sugestão, desconhecia e acabei de ver o trailer e de facto fiquei com bastante curiosidade, parece-me muito perturbador. abr,
Se gostares do trabalho do pai, este não te vai desiludir certamente. Abraço.