11. Riti, magie nere e segrete orge nel trecento… [1973]

riti_magie_nere_1973

Recentemente vi um filme do Rob Zombie de seu nome “Lords of Salem”, um filme que tinha uma história acima da média e que começou da melhor forma, mas após os primeiros 30 minutos o filme foi para uma miséria tão grande que foi provavelmente um dos  piores filmes de terror/horror dos últimos anos.  Mas infelizmente nos anos 70’s também se fazia maus filmes e Riti, magie nere e segrete orge nel trecento é um exemplo mais que flagrante de tal situação.

Recentemente alguém me disse que pelos primeiros 15 minutos de um filme consegue-se perceber se vamos ter um bom ou mau filme. Eu se tivesse seguido esse conselho nunca tinha acabado de ver esta película. Riti tenta juntar tudo o que se via nos filmes de terror dos anos 70’s com mais umas novidades, vai desde rituais satânicos, passando por vampiros, ainda com algumas raparigas nuas e para terminar as cores e as movimentações de câmara que o maestro Dario Argento tanto usou nos seu filmes. Mas Renato Polselli não é nenhum maestro, nem consegue que toda aquela mistura faça um bom filme, a história do filme se é que alguma vez chega a existir gira a volta de uma tentativa de ressuscitar Isabelle o grande amor de umas das nossas personagens, mas para isso é necessário sangue virgem. A partir dai tudo se torna numa confusão que vai desde o acompanhamento musical, as representações abaixo da média até ao clímax final que parece mais uma má viagem sobre efeitos de drogas alucinogénas. Ritti, não consegue nem chegar ao patamar “isto é tão mau que até consegue ser bom”, para mim nunca chega a sair da zona onde estão os maus filmes.

Nota: 4/10

Próximo filme: Zeder

Anúncios

2 responses to “11. Riti, magie nere e segrete orge nel trecento… [1973]

  1. não perde tempo em responder, mas adoro revirar blogs dos outros e ver títulos.
    não tenho esse italiano e botei pra download pelo deposit files.
    tb achei legenda.
    como terminei Gradiva e Leopard Man, estou de férias, mas não posso viajar a lugar algum, pois tenho duas gatas e uma parece modificada genticamente, pois é grudada em mim de uma forma anormal e sou uma pessoa feliz em função dessa gata. A outra tb ér grudada em mim, mas a Miu.
    Outro dia, revirei um blog espanhol e achei 4 filmes pra baixar que não tinha, mas nada comentei.
    Esse tem os ares de Portugal, então já viu NINJA DAS CALDAS, tinha no antigo my one thousand movies que agora tem outro nome.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s