I Vampiri tem logo como particularidade ser realizado por 2 directores distintos, primeiro o trabalho foi entregue a Ricardo Freda que também escreveu o argumento, mas após 12 dias de filmagens ainda só tinha metade do filme feito os produtores não contentes com essa situação deram a cadeira de realizador ao mestre Mario Bava para terminar o filme.
I Vampiri é mais um terror gótico que volta a estar de passagem aqui pelo blog. A história passa-se em Paris e jovens começam a desaparecer misteriosamente aparecendo mais tarde os seus corpos sem um pingo de sangue.
Este filme sofre de um síndrome que pode atacar qualquer filme que passe por aqui, não é uma história totalmente original, mas também não desilude pois estava bem construída. Sendo filmado a preto e branco dá sempre outro ar a qualquer filme. O terror gótico funciona melhor assim. Mas por ser assim tão óbvio acaba por se tornar só mais um filme que passa para os vistos e é facilmente esquecido. Se não tivesse um “dedo” de Mario Bava o filme passava completamente ao lado, assim fica a curiosidade para quem for fã do director.
Nota: 6.2/10
Próximo filme: Nude… si muore
Filmes italianos sabiam fazer proveito da fotografia preto e branco.
Já que gosta de filme oriental, vou colocar depois uma raridade pra ti no mega.
BODY SNATCHERS FROM HELL, japonês e depois um de artes marciais e gangue de japas dos anos 70.
Pelo que estou vendo não tem os dois que vou upar no mega.