Killing Zoe [1993]

killing-zoe

Killing Zoe é um filme realizado e escrito por Roger Avary, este senhor esteve envolvido na elaboração do argumento para os filme Pulp Fiction e ainda colocou uns diálogos no Reservoir Dogs.

O filme conta-nos a história de Zed[Eric Stoltz] que viaja até Paris para participar num assalto a um banco, antes de começar o seu trabalho contrata o serviço de um prostituta que por coincidência mais tarde acaba por estar a trabalhar no banco que ele ia assaltar.

Killing Zoe não é nenhuma obra-prima, e não é por ter Avary na direcção e argumento que o faz um filme bom, nunca passa do razoável, os diálogos são sem dúvida parecidos com os filmes do Quentin T. mas as comparações ficam-se por ai.

Os primeiros 40 minutos de filme são o momento mais alto, uma viagem ao submundo das drogas em Paris, uma viagem alucinogénia com uma banda sonora que acompanha na perfeição as imagens e situações do filme.

Posteriormente torna-se num filme de assalto de bancos normal que já se viu em diversos filmes, o assalto acaba mal, e Zed tem que escolher entre continuar com os companheiros no assalto ou salvar a rapariga que encontrou no inicio do filme, após isso acontecem algumas cenas de acção e pouco mais se acrescenta ao filme. Deixo a nota de destaque para o actor francês Jean-Hugues Anglade que aqui interpreta Eric o melhor amigo de Zed, a sua personagem é totalmente bipolar.

Avary depois de este filme ficou muito tempo longe do cinema voltando só a realizar um filme em 2002. Esteve ligado a alguns argumentos antes de 2002 mas acabou sempre fora dos créditos. Se virem este filme não esperem que seja algo parecido com um Pulp Fiction, ou outro filme do Quentin T, pois Avary soube manter a sua identidade e não cair na cópia fácil que seria sem dúvida o caminho mais óbvio.

Nota: 6.5/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s