La noche del terror ciego [1972]

La_noche_del_terror_ciego_1971

História: No século 13, existia uma legião de cavaleiros malignos conhecidos como os Templários, durante a sua existência andavam a procurar da formula para a vida eterna  iam bebendo sangue humano e cometendo sacrifícios. Executados pelos seus actos profanos, os corpos templários foram deixados em praça publica para os corvos comerem a seus olhos. Agora, no dia moderno em Portugal, um grupo de pessoas vai ao encontro dos Templários que ainda se encontram num abandonado mosteiro.

Review: Filme realizado por Armando de Ossorio, é uma produção Espanhola&Portuguesa onde cidades como Cascais/Setúbal tem grande protagonismo pois foram muitas cenas filmadas nessas áreas.La noche del terror ciego acaba por se transformar num filme medíocre por culpa do seu realizador, por querer transformar um filme de terror em algo mais.Aproveitando a onda dos anos 70 em que os exploitation estavam em alta, Ossorio não quis perder essa carruagem e acabou por minar este filme. Ora vamos por exemplos o inicio do filme começa quase em tom romântico, de um momento para o outro sem nada esperar uma cena lésbica totalmente forçada, voltamos ao clima de terror que funciona, deixo aqui uma nota que os templários cegos estão simplesmente fantásticos, mais uma vez a maquilhagem que se usava em 70’s estava num nível excelente. Já quase quando o filme está para terminar, Ossorio lembra-se novamente de colocar uma cena que em nada acrescenta ao filme e novamente totalmente forçada são estes pequenos pormenores que acabam por prejudicar muito esta obra, pois em termos de suspense e terror tem o seu encanto.

Os templários cegos ainda tiveram direito a mais 3 filmes, infelizmente não os consegui encontrar para fazer uma maratona, talvez um dia compre a Box “The Blind Dead Collection” com os 4 filmes e volte a falar sobre eles estes Templários.

Nota: 5.8/10

Anúncios

One response to “La noche del terror ciego [1972]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s