[Especial Wes Craven] – The Serpent and the Rainbow [1988] & The People Under The Stairs [1991]

Como tinha dito a uns posts atrás finalmente comecei a mini-maratona de Wes Craven, não começo pelo inicio da carreira do realizador pois já tinha estes dois filmes por aqui perdidos logo optei por estes. Wes Craven para mim foi a primeira referencia de terror de sempre, claro que mais tarde conheci melhores realizadores que ele, grandes mestres do terror mas nunca me esquecerei que o primeiro grande filme de terror que vi foi o “Nightmare on Elm Street”. Sem mais demora duas criticas a dois filmes de esse senhor.

The Serpent and the Rainbow

the-serpent-and-the-rainbow

História: Um antropólogo vai ao Haiti depois de ouvir rumores sobre uma droga usada por praticantes de magia negra para transformar as pessoas em zombies.

Review: Wes Craven volta aos pesadelos com este filme, aqui usa a magia negra para o efeito. The Serpent and the Rainbow é baseado num livro escrito por Wade Davis. Este filme não se pode considerar terror para mim será sempre um filme de suspense ou thriller. Usa a história do Haiti como pano de fundo que acaba por lhe dar um toque mais místico. Toda a história gira em torno de magia negra e uso do voodoo. Talvez para quem não esteja habituado a filmes de terror apanhe um susto ou outro, para mim a parte que mais assustadora foi mesmo a parte em que o Dr.Alan[Bill Pullman] é torturado. Os filmes de terror tem tendência a deixar sempre perguntas no ar o que não acaba por ser o caso de este, que acaba por ter um final até muito pouco satisfatório.

Nota: 6/10

The People Under the Stairs

people_under_the_stairs

História: Dois adultos e um jovem assaltante entram em uma casa ocupada por um irmão e uma irmã onde se encontram crianças  raptadas e não podem escapar.

Review: Aqui está algo que não estava a espera, Wes Craven a fazer um filme para toda a família. Mas um filme que de terror não tem nada, pode ter algumas partes de gore em que o sangue abunda em boas quantidades mas nada demais.

The People Under the Stairs brinca com aquela ideia clássica de que existem monstros debaixo das escadas, e aqui a ideia torna-se realidade, depois de um assalto falhado, Fool vê-se isolado na casa, a mercê de dois irmãos completamente malucos.

Depois de uma ajuda de esse monstros Fool consegue escapar, mais tarde volta para tentar salvar Alice uma criança raptada pela família que lhe ajudou a escapar.

Este filme acaba por ser uma total desilusão, pois não é terror, não é suspense.Tem momentos completamente “non-sense” que não se percebe bem porque aparecem no mesmo, parece mais um episódio longo dos desenhos animados “Tom&Jerry”.

Nota: 5/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s