…E tu vivrai nel terrore! L’aldilà [1981]

poster_01

História: Uma jovem herda um antigo hotel na Louisiana, onde após uma série de ‘acidentes’ sobrenaturais, ela descobre que o edifício foi construído ao longo de uma das entradas para o inferno.

Review: O cinema italiano não me para de surpreender, recentemente vi um filme chamado La Famiglia que roça a perfeição, hoje debrucei finalmente para um filme de terror do mestre Lucio Fulci.

A história até pode ser o ponto mais fraco do filme pois não acresenta nada de novo ao que já foi visto, mesmo assim ainda nos consegue manter num certo suspense até ao final da mesma. Mas nem por isso …E tu vivrai nel terrore! L’aldilà deixa de ser um experiência visual simplesmente fantástica. As mortes com uma maquilhagem excelente, a realização a fazer movimentos de câmara na altura certa e no momento certo, e com uma banda sonora que acompanha as cenas de uma forma quase poética.O elenco também merece uma pequena nota, principalmente pela belíssima actriz Catriona MacColl. Foi o meu primeiro contacto com o Sr. Lucio Fulci mas se conseguir manter o mesmo nível nos outros filmes certamente que voltarei a falar nele num futuro próximo no meu blog.

Sem dúvida que os filmes de terror antigos tinham outro encanto, pena que actualmente não existam realizadores como Fulci, mas a nova vaga que está a vir por ai traz-me esperança.

Nota: 7.0/10

Anúncios

2 responses to “…E tu vivrai nel terrore! L’aldilà [1981]

  1. Esse filme é genial, meu favorito dele. Começou em grande estilo! Mas dá pra encontrar sim outros dele do mesmo nível, como ZOMBIE 2 e NON SI SEVIZIA UN PAPERINO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s