História: Um detective da polícia envolve se num mundo estranho de assassinatos, sadismo e loucura depois de lhe ser atribuído uma investigação de assassinatos cometida por um louco apenas conhecido como “O Engenheiro”
Review: Ao quinto filme HellRaiser não tem o privilégio de ir para os cinemas, vai directamente para o mercado de vídeo. Felizmente para os fãs de Pinhead. Já tinha lido em alguns sites da especialidade que a partir do 4 deixava de ser a saga HellRaiser e passava simplesmente a ser um uso e abuso da imagem do nosso vilão favorito. Infelizmente essa ideia veio-se a provar, HellRaiser: Inferno tenta dar novo sangue a saga, mas acaba por se tornar um filme mediano por culpa do realizador Scott Derrickson[que recentemente lançou nos cinemas o filme Sinister]. Tentou ao inicio fazer um filme com toques de noir, depois quis passar para um thriller psicológico, a meio do filme já era terror e para o final acaba novamente em thriller. Tenho que admitir que o final está bem construído que é sem dúvida o ponto alto do filme, mas o resto do filme é simplesmente mau. Pior que a própria realização só mesmo o desempenho do protagonista o Detective Joseph Thorne [interpretado por Craig Sheffer], um erro de casting em todas as formas e feitios.
Este filme é uma nódoa no currículo de Hellraiser, enquanto o filme anterior deu novas ideias para a história para manter o interesse, este simplesmente aproveita-se do sucesso dos filmes anteriores.
Nota: 5/10