História: Kit um jovem que trabalha numa loja, assiste a sua namorada a ser violada pela policia, depois de sair da prisão começa o seu plano de vingança.
Pseudo-review: Enquanto não existem datas para o meu festival de eleição “MotelX 2013”, vou aproveitando e vendo filmes que não pude visualuzar em 2012. Revenge: A Love Story faz parte de esse rol.
Os realizadores asiáticos sabem fazer os filmes de uma forma que mais ninguém sabe. Começam logo com cenas de choque ao mostrar-nos assassinatos de mulheres grávidas e posteriormente fetos retirados do ventre de um forma completamente macabra. Ao inicio ficamos logo com aquele sentimento de ódio pelo assassino e desejamos a morte do mesmo de todas a formas possíveis e imaginárias. Mas ao desenrolar do filme volta aquela questão que tantas vezes vemos nos filmes de vingança quem será o verdadeiro assassino? Devemos identificar-nos na personagem principal ou com os que estão a ser perseguidos para a vingança? Revenge: A Love Story só tem no meu ver um pequeno defeito que acontece mais no final do filme, quando se deixar cair nos “espectáculos piro-técnicos” de Hollywood que infelizmente acaba por estragar tudo o que vinha para trás.
Esquecido facilmente pelo grande público em 2010, devido ao fantástico I Saw the devil onde o tema vingança foi usado de forma bruta e sanguinária. Revenge: A Love Story é um forma de começar bem 2013. Nem que seja porque os filmes de vingança para mim são uns dos meus genéros favoritos
Nota: 7.0/10