Top “2012” – Alucards Corner

Este slideshow necessita de JavaScript.

Enquanto toda a gente faz top’s de filmes do ano 2012 eu não tenho interesse em fazer nenhum top do género pois para isso existem sites de especialidade, eu simplesmente falo dos filmes que vi e falei no meu blog. Vi filmes de 2012 que me deixaram satisfeito mas foram mais o que não me entusiasmaram  dos que me ficaram na memória, logo fica aqui o meu Top pessoal 2012

1 – La leggenda del pianista sull’oceano

Um dos primeiros filmes que falei no blog, e talvez um dos melhores. Facilmente vai para os meus favoritos de todo o sempre, a história  envolve nos do primeiro ao último minuto. O drama a comédia e a representação de Tim Roth dão a este filme o primeiro lugar ao meu Top Pessoal “2012” por isso.

2 – Tyrannosaur

Se pudesse houver dois primeiros lugares o Tyrannosaur estava lá certamente, ainda não me consegui esquecer das partes mais marcantes de este filme. Simplesmente um dos melhores dramas que tive oportunidade de ver, deprimente mas com uma mensagem infelizmente bem actual.

3 – Hausu

Hausu será sempre daqueles filmes que vai provocar opiniões tão diferentes, uns vão adorar outros vai simples odiar, eu continuo a adorar este filme.

4 – Yellow Sea

O cinema asiático está vivo e recomenda-se, e o Sr. Hong-jin Na está no top dos novos realizadores a seguir com muita atenção. Frenético do principio ao fim este filme não vai deixar ninguém indiferente.

5  – God Bless America

Se os filmes de comédia cada dia parecem cada dia cópias atrás de cópias uns dos outros, God Bless America é uma lufada de ar fresco.

6 – The Raid

O género de acção é mais odiado que amado pelos fãs de cinema, The Raid será amado para sempre pelos fãs de um bom filme de porrada a moda antiga, já não ficava tão satisfeito com um filme de acção desde o tempo que o Tony Jaa fez o Ong Bak 1 e 2.

7 – Mothers Day

Muitas vezes faço questão de realçar que os remakes enjoam-me, talvez porque tenham sempre a ideia de ir pegar nos nossos filmes de infância que tanto adoramos e dar-lhe uns roupagem totalmente idiota. Ora Mothers Day não foi o meu filme de infância nem tenho curiosidade de ver o original, pois o suspense e o terror que este filme colocou no seu remake é de cortar a respiração.

8  – Juan del los Muertos
Adoro filmes de terror/comédia, vindo Juan del los Muertos de cuba e usando um género que tanto adoro e ainda ter a coragem de  colocar uma mensagem politica escondida no meio faz logo a diferença.

9 –  Black Death
Recentemente alguém perguntava se já tinha visto o “Black Death”, visto e mais que aprovado. Os tempos de reflexão que fiz para fazer o meu top, dando tempo para a lógica “existem filmes que tem que se lhe dar um tempo para envelhecer na nossa mente”. Black Death nunca esteve fora do meu top, pelas simples razão de transmitir um história que nos agarra no principio ao fim.

10 – Pit and the Pendelum
Para o último lugar tive que lutar entre diversos filmes, mas optei pelo Pit and the Pendelum por duas simples razões. Vincent Price e Barbara Steele. O Sr. Price não precisava de apresentações ícone dos filmes de terror, deixou-me com uma representação que guardarei para todo o sempre na memória. A Sra. Steele deve ter dado muitos pesadelos a juventude dos anos 60/70. Uma actriz belíssima que ainda consegue juntar algo que hoje já se vé cada vez menos beleza&talento.

Um ano feito de novas descobertas e filmes únicos espero que 2013 continue a poder falar de bons filmes, sejam eles actuais ou tesourinhos escondidos.

Bom ano! E venham mais filmes!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s