História: Um grupo de amigos decide ir explorar uma antiga lenda urbana num pantano do Louisiana.
Pseudo-Review: Hoje estive o tempo todo a lembrar-me de “slashers movies”, bem não tinha nenhum por aqui perdido então decidi-me aventurar num “monster movie” algo que atormente vejo pois não lhes consigo achar grande piada, mas Creature em 5 minutos já tinha mudado a minha opinião, logo no inicio temos uma rapariga nua e uma morte violenta era mesmo isto que eu queria ver hoje.
Creature não tenta ser nenhuma obra prima, nem tenta fugir aos clichés clássicos dos filmes de terror, temos sempre o grupo de jovens, temos a paragem nas bombas de gasolina onde alguém os avisa que existe uma criatura que atormenta os pântanos, temos as raparigas em trajes menores,até chegamos a ter um momento de amor entre irmãos. Este filme só tem um pequeno problema tenta a meio do mesmo inventar história a mais, quando se pede algo simples, mas o final é simplesmente genial.. quando temos um dos nossos protagonistas num mano a mano contra a Criatura.. E se ainda não estão convencidos a ver este filme, temos uma actriz chamada Serinda Swan que é uma autentica doppelgänger da Megan Fox.
Só quero deixar um último reparo esta Criatura tem melhor aspecto que o Lizard do novo Homem Aranha, mas agora o CGI parece ser o caminho mais fácil para toda a gente.
Nota: 6/10
Vacilou… viu coisa razoável onde só existe imbecilidade total. Foi a pior bilheteria de todos os tempos (Google pra comprovar). Roteiro amador e infantil, ‘efeitos’ especiais inexistentes e toscos, atores pífios, reviravoltas doncas e um clímax que não se vê. Patético. Um dos piores filmes da História e vc avaliou até que bem. Ridículo…
Joana obrigado pelo comentário, as opiniões são como tudo, cada um tem a sua. Os efeitos toscos e absurdos que falas são o que me fez gostar do filme. Agora se não gostares de esse tipo de efeitos óbvio que não vais gostar de este filme, olha o Bad Taste ou o Evil Dead com efeitos mais que toscos e estúpidos e são considerados obras primas. Opiniões
Agora já vi “piores filmes da história do cinema” que o Creature.